Julien Absalon anunciou que vai correr mais dois anos na elite do MTB

Julien Absalon anunciou que vai correr mais dois anos na elite do MTB

A algum tempo atrás o multi campeão Julien Absalon, francês de 35 anos que representa a equipe BMC MTB Racing Team, anunciou que deixaria de correr profissionalmente no Mountain Bike após as Olimpíadas, e que seu objetivo final da carreira seria conseguir o ouro mais uma vez em jogos olímpicos.

O atleta que tem 35 anos e esbanja boa forma, e sempre disputando guidão a guidão com os atletas da modalidade, principalmente seu grande rival, o suíço Nino Schurter que vem também fazendo uma excelente temporada e atual campeão do mundo no MTB.

No último dia 27 de maio, Julien Absalon em entrevista para a Shimano MTB disse algumas coisas sobre sua carreira, e que irá continuar por mais dois anos disputando a ponta da elite mundial no MTB.

Confira abaixo a entrevista completa em vídeo, porém em inglês, mas eu já fiz a tradução dos pontos que você pode ler abaixo do vídeo!

Temporada 2015

“Foi uma ótima temporada pra mim, eu ganhei o campeonato nacional de MTB, Campeonato Europeu e também conquistei a minha 30ª vitória em uma copa do mundo e ainda fui o nº 1 no ranking mundial”.

Treinamento de inverno

“Neste inverno eu resolvi treinar mais em partes técnicas, afinal no cross country exige muito isso, também tentei melhorar muito mais os meus saltos, não que seja fácil mas precisei melhorar isso. Mesmo com meus 35 anos eu me dei bem e consegui completar meu objetivo.”

Rio 2016

“Vejo muitos atletas bem preparados para essas Olimpíadas e que teremos uma grande disputa no dia, para a temporada olímpica todo treino e todo resultado é válido.”

Percurso das Olimpíadas no Rio

“Totalmente especial porque é totalmente artificial e será muito legal para quem vai correr, muito legal para quem for assistir. O lugar é como um sonho para qualquer mountain biker, parece um bike park!

É um percurso bem rápido, com velocidade média de 24km/h, mas ao mesmo tempo que é rápido é também muito difícil porque tem muitas subidas, especialmente a última que tem quase 1km de extensão.”

Julien-Absalon-e-nino-schurter-no-MTB

Nino Schurter

“É o melhor em melhorar e aprimorar sua capacidade, é muito difícil vence-lo, mas ao mesmo tempo isso me motiva, porque eu sei que para vencer eu preciso ser melhor e ter sempre uma corrida perfeita. Ultimamente eu tenho cometido alguns erros e não tenho tido tanta sorte, mas está tudo bem e eu sei que eu posso fazer isso e melhor para vence-lo.”

Fotos: Bartek Wolinski/Red Bull Content Pool

 

COMPARTILHE

Comente

  • Reginaldo Rossini

    Imagine o contrato que ofereceram para ele, penso que foi irrecusável!!! E o melhor fica para nós bikers amantes do xco pois teremos altos pegas para assistir!!!