Vídeos das 5 melhores etapas do Giro d’Italia 2016

Vídeos das 5 melhores etapas do Giro d’Italia 2016

Pra quem já está com saudades do Giro d’Italia, abaixo se os vídeos das melhores etapas que rolou nesse ano.

Etapa 4: Catanzaro – Praia a Mare, 200km

A primeira etapa em solo italiano, as linhas de batalha foram traçadas já no início pela camisola rosa durante este estágio. Depois de perder a maglia rosa para Marcel Kittel no dia anterior, Tom Dumoulin carimbou sua autoridade na classificação geral com um estilo agressivo.

Etapa 8: Foligno – Arezzo, 186km

Dumoulin quebrou em grande estilo em subida, perdeu uma enorme distância de 02min51seg, dando a camisa de líder para Brambilla.

Etapa 14: Alpago – Corvara, 210km

Considerada a etapa rainha do Grand Tour, com seis subidas monstruosas no percurso de 210 km.

Uma grande fuga já logo no começo definiu a linha de frente para o final, onde Chaves e Kruijswijk foram perseguidos por Nibali que não conseguiu alcançar, deixando pro final onde Chaves venceu e Kruijswijk conquistou a Maglia Rosa.

Etapa 19: Pinerolo – Risoul, 162km

Possivelmente a fase mais dramática deste ano do Giro d’Italia, o penúltimo dia nas montanhas com a classificação geral virando de cabeça para baixo. Steven Kruijswijk estava no topo com uma vantagem clara sobre os seus rivais, mas uma falha na descida do Colle dell’Agnello sinalizou o fim de suas ambições.

Kruijswijk lutou até o fim e foi levado para o hospital onde foi diagnosticado com uma fratura de costela, embora ele foi capaz de continuar. O mesmo não pode ser dito para ilnur zakarin depois que ele foi forçado a abandonar, como resultado de um acidente de alta velocidade no Agnello.

Etapa 20: Guillestre – Sant’Anna di Vinadio, 134km

Etapa em que Vincenzo Nibali resolveu decidir tudo no Giro d’Italia 2016.

COMPARTILHE

Comente