O atleta Stig Broeckx continua em coma após acidente com moto no Tour da Bélgica

O atleta Stig Broeckx continua em coma após acidente com moto no Tour da Bélgica

O ciclista belga Stig Broeckx da equipe Lotto Soudal permaneceu em coma, nesta terça-feira, dia 31 de maio, mesmo após duas operações na cabeça, devido a uma forte queda durante o Baloise Bélgica Tour no fim de semana passado.

Por causa do aumento da pressão intracraniana, Stig Broeckx teve que passar por duas operações, que estabilizou a pressão intracraniana de novo”, disse o gerente da equipe Soudal.. “Stig terá que ficar em coma induzido por um tempo para deixar seu corpo a se recuperar dos ferimentos e cirurgias. No momento não podemos fazer qualquer prognóstico “. finalizou.

O piloto de 26 anos de idade, se envolveu em um acidente no sábado com cerca de 20 pilotos, causada por uma colisão de duas motos da organização da Baloise Bélgica Tour. Esta é a segunda vez que Broeckx foi ferido por uma moto nesta temporada. O primeiro incidente aconteceu em Kuurne-Bruxelas-Kuurne.

Tem sido um ano difícil até agora para a equipe belga, que já teve Thomas de Gendt e Gert Dockx ferido em um acidente envolvendo um carro, onde o motorista bateu nos atletas enquanto eles estavam treinando em fevereiro. No mesmo mês, o velocista André Greipel também se feriu na Volta ao Algarve e mesmo assim conseguiu três vitórias com sprints impressionantes no Giro d’Italia.

COMPARTILHE

Comente