Raiza Goulão sobe no ranking mundial de MTB para 11ª posição

Raiza Goulão sobe no ranking mundial de MTB para 11ª posição

Após disputa da terceira etapa da Copa do Mundo de MTB Cross Country, em La Bresse, na França, no domingo, 29 de maio, a goiana e nossa representante do MTB feminino, Raiza Goulão alcançou o 11º lugar na Elite Feminina Mundial no ranking da UCI, atualizado nesta terça-feira, 31 de maio.

Em um circuito extremamente difícil e técnico, com muitas pedras e lama acumulada a brasileira teve um resultado expressivo e mostrou para todos que está em excelente forma e pronta para encarar seu maior desafio, as Olimpíadas em agosto. O próximo desafio da atleta goiana representante brasileira nos jogos olímpicos entre as melhores do mundo será no mundial de MTB XCO dia 30 de junho, em Nové Město, na República Tcheca.

Em conversa com a atleta ela disse “Estou super feliz, por ter feito uma corrida tão intensa e com um bom resultado, mesmo com todas as adversidades da corrida. Foi incrível e a atmosfera foi a melhor possível e ainda mais quando eu ouvia muita gente torcendo por mim! E hoje eu fiquei muito surpresa com a atualização da UCI do ranking mundial, surreal ver que estou na 11ª posição entre as melhores do mundo.”

1 (1) Yana BELOMOINA Ukraine
2 (4) Annika LANGVAD Denmark
3 (2) Jolanda NEFF Switzerland
4 (5) Maja WLOSZCZOWSKA Poland
5 (3) Gunn-Rita DAHLE FLESJAA Norway
6 (6) Catharine PENDREL Canada
7 (7) Sabine SPITZ Germany
8 (8) Jenny RISSVEDS Sweden
9 (9) Adelheid MORATH Germany
10 (13) Emily BATTY Canada
11 (17) Raiza GOULAO-HENRIQUE Brazil
12 (11) Jovana CRNOGORAC Serbia
13 (12) Githa MICHIELS Belgium
14 (10) Irina KALENTYEVA Russia
15 (18) Linda INDERGAND Switzerland

 

COMPARTILHE

Comente