Raiza conseguiu sua melhor colocação na Copa do Mundo de MTB na França

Raiza conseguiu sua melhor colocação na Copa do Mundo de MTB na França

Na disputa da terceira etapa da Copa do Mundo de MTB Cross Country, em La Bresse, na França, neste domingo, 29 de maio, a goiana e nossa melhor representante, Raiza Goulão alcançou o 17º lugar na Elite Feminina, seu melhor resultado da carreira no circuito mundial.

Em um circuito extremamente difícil e técnico, com muitas pedras e lama acumulada a brasileira teve um resultado expressivo e mostrou par todos que está em excelente forma e pronta para encarar seu maior desafio, as Olimpíadas em agosto.

“Me senti muito bem, fiz uma boa largada e foi um ótimo resultado para mim. Hoje tudo estava bem equilibrado, corpo, mente e equipamentos. Acho que a convocação para a Rio2016 deu uma motivação à mais. A temporada de eventos aqui na Europa está só começando e espero conseguir melhores resultados, treinando bastante para chegar 100% nos Jogos”, contou Raiza, atual campeã brasileira na modalidade.

“A Raiza está fazendo uma grande temporada até aqui. Isso é uma grande motivação para toda a equipe e o resultado na França é uma conquista importante para o país. Infelizmente hoje não foi um bom dia para o Henrique, mas vale destacar que o percurso era muito técnico nas descidas e em algumas subidas. Ele está em ótima forma, sabemos que pode render bastante nos próximos desafios. Vamos seguir trabalhando firme para a evolução dos atletas e para o desenvolvimento da modalidade”, contou o técnico Carlos Eduardo Polazzo. 

Além de Raiza, no feminino Isabella Lacerda encerrou o circuito na 64ª posição e Viviane Favery na 69ª colocação. A vencedora do dia no feminino e andou demais também, foi a suíça Jolanda Neff, seguida pelas canadenses Catharine Pendrel e Emily Batty.

O próximo desafio da atleta goiana representante brasileira nos jogos olímpicos entre as melhores do mundo será no mundial de MTB XCO dia 30 de junho, em Nové Město, na República Tcheca.

Texto adaptado ASSESSORIA DE IMPRENSA – CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE CICLISMO

COMPARTILHE

Comente