Julien Absalon foi ESPETACULAR na Copa do Mundo de MTB na França

Julien Absalon foi ESPETACULAR na Copa do Mundo de MTB na França

Neste domingo, dia 29 de maio, rolou a etapa 3 da Copa do Mundo de MTB XCO em La Bresse, na França. E como sempre era esperado uma grande corrida e principalmente grandes duelos, mas a estrela do francês Julien Absalon que corria em casa e com um público gigante empurrando o atleta brilhou muito mais!

O suíço Nino Schurter, principal oponente de Absalon a anos, não conseguiu desenvolver uma boa corrida, em dia de estréia com a nova Scott Spark, a full suspension da marca e ainda mais com rodas 29″, não sendo uma característica de Nino correr com big Wheels.

Com dois pneus furados e perdendo muito tempo, ficou visível que seria uma corrida muito difícil para Nino Schurter, e que o dia e a vitória seria do francês que estava voando baixo!

Com mais de 1 minuto de vantagem, Julien Absalon foi o grande vencedor do dia, e além dele mais dois franceses completaram o pódio em segundo Maxime Marotte e Victor Koretzty em terceiro, levando o público a loucura!

Vitória que coloca fogo no campeonato, Nino terminou em 4° e a disputa esta por 40 pontos agora.julien-absalon-in-la-bresse-copa-do-mundo-de-mtb-2016_No feminino, a suíça Jolanda Neff fez bonito demais e como sempre andou muito, no percurso escorregadio e muito técnico. Liderou a prova em boa parte do tempo e venceu mesmo levando um tombo bem feio durante a corrida!jolanda neff na copa do mundo de mtb em la bresse 2016Raiza Goulão foi a melhor brasileira nesta etapa, conseguindo a incrível 17ª posição entre as mulheres, que andaram forte demais!

Henrique Avancini finalizou na 66ª, Isabella Lacerda em 64ª e Viviane Favery em 69ªraiza-goulao-finaliza-em-17-na-copa-do-mundo-em-la-bresse-2016

VEJA TAMBÉM

A NOVA SCOTT SPARK 2017 COM RODAS 29 DE NINO SCHURTERscott_spark 2017 DE NINO SCHURTER

COMPARTILHE

Comente