Julien Absalon vai competir em casa e disputa a liderança com Nino Schurter na Copa do Mundo

Julien Absalon vai competir em casa e disputa a liderança com Nino Schurter na Copa do Mundo

Com duas etapas da Copa do Mundo de MTB XCO disputadas até o momento, a corrida pelo título começa a ter seus favoritos. Após uma final acirrada na Alemanha, o suíço Nino Schurter e o francês Julien Absalon brigam pela liderança do ranking. Agora, o francês competirá em casa pela terceira etapa do evento, que acontece em La Bresse (FRA) nos dias 28 e 29 de maio, com transmissão ao vivo no www.redbull.com.br/bike, e tentará desbancar o suíço para assumir o topo do ranking.

Nino Schurter venceu as duas primeiras etapas da Copa do Mundo UCI XCO, acumulando 500 pontos e assumindo a liderança do ranking do evento. Julien Absalon foi terceiro colocado na Austrália em abril e alcançou a segunda colocação depois de uma disputa acirrada contra o suíço na Alemanha, sendo vice-líder com 360 pontos. A próxima etapa é uma chance do francês desbancar Schurter, com apoio do público local, e assumir a liderança na briga pelo título mundial.

Entre as mulheres, a atual campeã da Copa do Mundo UCI, a também suíça Jolanda Neff, ainda não competiu na temporada de 2016, primeiro porque optou por não participar da etapa da Austrália e seguir focada nas competições europeias e, depois, porque contraiu uma infecção viral dias antes da prova na Alemanha. Mas Neff voltará com tudo na França para brigar pela vitória e continuar sendo favorita no evento. Ao lado dela, está a dinamarquesa Annika Langvad, que venceu as duas etapas realizadas até o momento e é líder disparada do ranking com 500 pontos.

Para assistir ao vivo acesse: www.redbull.com

O brasileiro Henrique Avancini segue extremamente focado na competição, priorizando os treinos intensos para a evolução na prova. “Chego a fazer até cinco sessões de treino por dia. São sessões com intervalos pequenos entre elas, e com estímulos diferentes. Realizo treinamentos mais velozes e mais agressivos, e sempre intercalados com mais terapias de recuperação e alguns treinamentos mentais. Com isso, entro nas competições com uma postura mais agressiva”, explica Avancini.

A etapa em La Bresse é também uma das últimas oportunidades de acompanhar os melhores atletas de XCO do mundo antes de competirem no Rio de Janeiro em agosto. A transmissão ao vivo no www.redbull.com.br/bike será a partir das 6h (horário de Brasília) no domingo, 29 de maio.

Veja abaixo os melhores momentos da etapa na Alemanha:

COMPARTILHE

Comente