Treino e resistência de Nino Schurter em The Hunt for Glory

Treino e resistência de Nino Schurter em The Hunt for Glory

O treinamento de resistência é a base para cada ciclista profissional. Independentemente da disciplina, pilotos profissionais passam horas e horas no selim. Quando se trata do Mountain Bike e especialmente no Cross-Country, as coisas tornaram-se ligeiramente diferente.

Isto significa que em vez de uma sessão de treinamento longa, eles estão fazendo várias sessões curtas por dia. Para o Campeão Mundial Nino Schurter, longos passeios são importantes, mas como o XCO é super intenso, sessões mais curtas são de enorme importância na sua rotina de treinamento.

Uma parte importante do treino de Nino Schurter é a carga de treinamento anual. Desde os últimos Jogos Olímpicos em 2012, Nino completou cerca de 950 horas de treinamento por ano. No entanto, este número é ligeiramente abaixo do valor de referência para atletas de elite que é normalmente de 1000 horas por ano, que enfatiza a eficácia do seu programa de treinamento em particular.

Seu programa de treinamento é composto de 85% de resistência e 15% de força, que é realizado de uma forma mista. Em uma semana média ele faz 12 sessões de treinamento e tem um dia de descanso.

Veja abaixo o vídeo do atleta no capítulo 11 de The Hunt for Glory

Treino-e-resistencia-de-Nino-Schurter-em-The-Hunt-for-Glory_

COMPARTILHE

Comente

  • Reginaldo Rossini

    Planejamento para a vitória!!!