Roda de carbono se desintegra em competição de ciclismo de pista

Roda de carbono se desintegra em competição de ciclismo de pista

Um incidente incomum ocorreu neste sábado, dia 21 de maio na Coupe de France Fenioux Piste, onde roda traseira de carbono do atleta Matt Crampton desintegrou-se no velódromo em Saint-Quentin-en-Yvelines.

O piloto da seleção Olímpica Britânica estava no momento de aquecimento e depois de um certo número de voltas na pista, a roda traseira quebrou-se de um jeito bem esquisito!

Segundo o comentarista da prova, a roda usada pelo atleta é composta de alumínio e carbono, e que no momento da desintegração a parte de carbono se descolou na parte de alumínio, causando o acidente.

Imagina o susto que o cara levou hora que viu a roda em pedaços… quer dizer a hora que não viu mais a roda né…

Veja o vídeo abaixo:

Insolite : Explosion / Désintégration d’une roue carbone au Vé…Insolite : Spectaculaire explosion / désintégration de la roue arrière carbone du britannique “Mathew CRAMPTON” lors du 200 m lancé sur la piste du vélodrome de Saint-Quentin-en-Yvelines lors du Grand Prix de SQY, le 21 mai 2016. Une 1ère au vélodrome national de SQY à notre connaissance … Le métier de coureur cycliste sur piste est vraiment très proche de celui d’un funambule : Admirez !…

Publicado por VCMB Compétition em Domingo, 22 de maio de 2016

 

Veja também:

MOMENTO DO SPRINT FINAL ENTRE NINO SCHURTER E JULIEN ABSALON NA COPA DO MUNDO DE MTB

nino-e-absalon-disputando-sprint-na-copa-do-mundo-de-mtb

 

COMPARTILHE

Comente