Grande disputa entre Nino e Absalon na Copa do Mundo de MTB na Alemanha

Grande disputa entre Nino e Absalon na Copa do Mundo de MTB na Alemanha

Neste domingo, dia 22 de maio, rolou a segunda etapa da modalidade do Mountain Bike XCO da Copa do Mundo, o espetáculo sobre duas rodas foi em Albstadt, na Alemanha. Com os melhores atletas do MTB mundial presentes e sempre muito disputado metro a metro e volta a volta, mas o duelo mais esperado é sempre entre os dois monstros do MTB, o suíço Nino Schurter e o francês Julien Absalon.

E não foi diferente nesta etapa, sempre com uma largada muito forte e os melhores já se posicionando na frente e formando o grupo de liderança, nesse grupo sempre em primeiro e segundo lugar e revezando roda, Schurter e Absalon vieram tirando tempo e abrindo dos demais atletas, chegaram a ficar 1min e 30seg de diferença para o terceiro colocado, o tcheco Jaroslav Kulhavy da Specialized.

Após todo esse tempo de vantagem sobre os demais, podemos ver ataque em cima de ataque de Nino e Absalon, e como a pista não favorece com bons lugares para atacar e sprintar os dois foram levando e deixaram tudo para a última volta.

E o mais esperado e mais emocionante sprint final aconteceu, com Julien Absalon entrando primeiro na reta final de asfalto e Nino Schurter na roda, com um sprint forte e tirando de lado o suíço foi o grande vencedor da segunda etapa da Copa do Mundo de MTB.

chegada de Nino Schurter e absalon na copa do mundo de mtb em albstadt 2016

O brasileiro Henrique Avancini fez uma excelente prova, andando um bom tempo entre os 15 primeiros, mas finalizou na posição 38, um ótimo resultado e um bom sinal de que está no caminho certo!

TOP 10 da etapa:

1 Nino SCHURTER SUI
2 Julien ABSALON FRA
3 Maxime MAROTTE FRA
4 Jaroslav KULHAVY CZE
5 Lars FORSTER SUI
6 Luca BRAIDOT ITA
7 Fabian GIGER SUI
8 David VALERO ESP
9 Pablo RODRIGUEZ GUEDE ESP
10 Reto INDERGAND

Para assistir ao replay da categoria masculina clique na imagem:Video-de-esquenta-para-a-Copa-do-Mundo-de-MTB-que-vai-rolar-amanha

No feminino a atleta Annika Langvad da Specialized foi quem levou a melhora na segunda etapa, a brasileira Raiza Goulão finalizou na posição 31 e Isabella Lacerda não completou a prova.

Para assistir ao replay da categoria feminina clique na imagem:replay-da-copa-do-mundo-de-MTB-em-Albstadt-na-Alemanha

 

COMPARTILHE

Comente