Nossos representantes na Copa do Mundo de MTB em Albstadt, na Alemanha

Nossos representantes na Copa do Mundo de MTB em Albstadt, na Alemanha

A cidade de Albstadt, na Alemanha, será palco neste fim de semana, 21 e 22 respectivamente sábado e domingo, da segunda etapa da Copa do Mundo de MTB Cross Country, considerada uma das melhores e mais importantes competições da temporada para os atletas da elite MTB. A seleção brasileira será representada na competição por Henrique Avancini, Raiza Goulão e Isabella Lacerda. Além da seleção, a atleta Vivi Favery também estará na disputa, e seu foco é a preparação e uma boa bagagem para o Campeonato Mundial de Maratona. Da Alemanha a seleção segue direto para a cidade de La Bresse, na França, onde disputa a terceira etapa entre os dias 28 e 29 de maio. O grupo será comandado pelos técnicos Carlos Polazzo e Hélio Souza (Plano Brasil Medalhas).

No último domingo, dia 15 a dupla Henrique e Raiza venceram o Cross Country Olímpico da Copa Internacional Levorin de Mountain Bike, somando 60 pontos importantíssimos no ranking mundial e praticamente garantindo a classificação individual para a Rio2016.

“Em termos de preparação e da maneira que eu competi as provas, mostrei uma evolução muito grande. Além do que, os resultados também acabam dependendo de outros fatores, principalmente no MTB, que é um esporte cheio de variáveis. Espero que eu consiga encaixar uma boa competição, uma boa largada, uma boa fluidez na pista tecnicamente,” comenta Avancini.

“Encerro minha temporada na América do Sul, e agora vem um período de dois meses na Europa, o mais esperado da minha carreira porque é hora de mostrar resultados. Viajo para encarar três etapas da Copa do Mundo, o Campeonato Mundial e mais uma competição na Alemanha,” comenta Raiza.

Após o saldo positivo, Avancini se manteve na 23ª posição do ranking mundial (864 pontos) enquanto Raiza subiu da 20ª para a 18ª colocação (1100 pontos). Isabella aparece na 32ª colocação (783 pontos). Com isso, a meta dos brasileiros na Europa é ajudar o Brasil a pontuar no ranking Olímpico das nações, o que pode render mais vagas para o país nos Jogos em agosto.

Fiquem ligados que logo coloco o horário da transmissão ao vivo da Copa di Mundo!

COMPARTILHE

Comente