André Greipel da Lotto Soudal venceu sua terceira etapa no Giro d’Italia 2016

André Greipel da Lotto Soudal venceu sua terceira etapa no Giro d’Italia 2016

André Greipel da equipe Lotto SOUDAL conseguiu sua terceira vitória nesta quinta-feira, 19 de maio no Giro d’Italia 2016. Com mais um belo trabalho em equipe, a Lotto Soudal mostrou realmente seu valor em questão de coletividade, lançando seu atleta para o sprint final.

O pódio do dia seguiu com o atleta Caleb Ewan em segundo, perdendo forças no sprint para Greipel, em terceiro o atleta da equipe Trek-Segafredo, Giacomo Nizzolo.

A equipe Lotto Soudal de Greipel estabeleceu um bom ritmo e tomou a frente do grupo escapado e deixou Greipel a espreita até ser lançado nos 200 metros finais.

“Já era demais a equipe me manter lá na frente e ainda me lançar para o sprint”, disse Greipel. “Foi incrível seguir as rodas dos meus companheiros de equipe hoje. O plano era que Jurgen Roelandts atingisse o último estágio da corrida em primeiro lugar, e deixar um pouco para então eu poder acelerar, funcionou muito bem e deu certo em fazer meu sprint de forma vitoriosa. “

Com chuva forte durante grande parte do dia no norte da Itália, e não houve alterações na classificação geral, e Bob Jungels levará a camisa-de-rosa para as altas montanhas nesta sexta-feira, dia 20 de maio na etapa 13.

Veja abaixo os melhores momentos da etapa 12 do Giro d’Italia 2016.

Foto capa: Tim de Waele/TDWSport.com

COMPARTILHE

Comente