Time de ciclismo Katusha puniu e tirou o atleta Alexey Tsatevich do Giro d’Italia 2016

Time de ciclismo Katusha puniu e tirou o atleta Alexey Tsatevich do Giro d’Italia 2016

O time Katusha decidiu tirar o atleta Alexey Tsatevich  do Giro d’Italia 2016, após o incidente na etapa de contra-relógio individual em torno de Chianti, no domingo, dia 14 de maio. Alexey Tsatevich violou gravemente as regras no contra-relógio individual por ter pego o vácuo de outro atleta por um tempo muito longo.

Os comissários de corrida da UCI decidiram penalizar Alexey Tsatevich, com  6 minutos e 48 segundos de penalização na classificação geral. Katusha no entanto considerou que esta medida não foi suficiente para tal comportamento inaceitável e tirou o atleta da competição.

“Em primeiro lugar, em nome da Katusha eu gostaria de pedir desculpas pelo comportamento de Alexey Tsatevich durante tudo o que aconteceu. A maneira como Tsatevich andou na etapa de ontem foi absolutamente inaceitável. Primeiro de tudo, ele quebrou a regra clara conhecida por todos os pilotos profissionais. Além disso, ele também mostrou uma grande falta de respeito pelo seu rival, e também ele absolutamente ignorou o plano da equipe para o dia. Seu comportamento tem um impacto enorme e negativo sobre a imagem do ciclismo em geral e do time Katusha em particular. Aceitar a penalidade dos comissários não foi o suficiente para nós e tivemos que tomar medidas mais severas. Não é fácil entrar na segunda semana da corrida com apenas 8 pilotos, mas estou convencido de que fizemos a decisão certa.” Disse o diretor de esportes Dmitry Konyshev.

COMPARTILHE

Comente