Giro d’Italia 2016 – Giulio Ciccone vence etapa 10 e Bob Jungels conquista liderança

Giro d’Italia 2016 – Giulio Ciccone vence etapa 10 e Bob Jungels conquista liderança

Na etapa 10 do Giro d’Italia realizada nesta terça-feira, 17 de maio o grande vencedor do stage foi o italiano Giulio Ciccone da equipe Bardiani, sendo sua estréia em um Grand Tour e já com vitória!

Em um dia onde teve mais uma desistência, dessa vez do atleta da Sky, Mikel Landa. E também um dia de passar a Maglia Rosa de Gianluca Brambilla para Bob Jungels da Etixx – Quick-Step que agora está a 26 segundos a frente do segundo colocado.

Cruzando a linha, o diretor da equipe Bardiani tirou a cabeça para fora do carro da equipe e agitou os braços no ar em delírio com a primeira vitória da equipe neste Giro.

“Hoje é o melhor dia da minha vida”, disse Giulio Ciccone. “As emoções são enormes. É um sentimento que não posso descrever. Só gostaria de agradecer a todos na minha equipe sobre o que é realmente um grande dia”. Completou o atleta.

Giro dItalia 2016 - Giulio Ciccone was winner in stage 10 and Bob Jungels in GC
Foto: Tim de Waele/TDWSport.com

Ciccone juntou-se ao pelotão escapado após as duas subidas de categoria três do dia, e fazia parte de um trio de liderança antes de começar a despencar em uma descida bem técnica, com final em subida o atleta italiano chegou sozinho e venceu a etapa de forma grandiosa, com 42 segundos a frente do segundo colocado, Ivan Rovny da equipe Tinkoff.

Veja o vídeo com os melhores momentos da etapa 10 do Giro d’Italia 2016

Foto capa: Bettini Photo

COMPARTILHE

Comente