Isabella Lacerda e Henrique Cocuzzi vencem o XCE na segunda etapa da CIMTB Levorin

Isabella Lacerda e Henrique Cocuzzi vencem o XCE na segunda etapa da CIMTB Levorin

Luiz Henrique Cocuzzi e Isabella Lacerda foram os campeões do Cross Country Eliminator (XCE) na segunda etapa da Copa Internacional Levorin de Mountain Bike, neste sábado, 14 de maio. Os dois somam 10 pontos para o ranking da União Ciclística Internacional (UCI), mesmo ranking de onde sairão os classificados para os Jogos 2016. Leonardo Botelho e Jefferson Batista ficaram em segundo e terceiro lugar respectivamente. No feminino, a vice-campeã foi a Erika Gramiscelli, seguida de Noelia Rodrigues (ARG). Acesse o resultado completo no link.

O campeão Luiz Henrique Cocuzzi venceu pelo segundo ano consecutivo no XCE da CIMTB e ressaltou que não esperava o resultado depois de ter voltado de uma lesão. “Apesar da lesão, me senti bem durante a prova e apesar de ter saído em primeiro lugar na largada, eu não tinha certeza da vitória, porque todos os concorrentes eram fortes”, contou.

O vice-campeão Leonardo Botelho gostou do resultado. “Espetacular. Na classificatória por eu ter conquistado o segundo lugar eu estava esperançoso. Hoje, minha primeira bateria, considero que eu peguei os atletas mais fortes. Fui para a semifinal, fiquei em primeiro e cheguei na grande final que já era uma grande conquista. A briga ficou entre eu e o Cocuzzi e consegui manter a segunda colocação”, afirmou Leonardo.

A campeã Isabella Lacerda disse que se surpreendeu com o resultado. “Quinta feira estava com dor de garganta e achei que não ia conseguir dar meu melhor. Mas ontem eu consegui o segundo melhor tempo, e vi que tinha chances de buscar o lugar mais alto do pódio, que era um dos meus objetivos. Fiz uma prova forte, larguei com muita motivação e muito foco. Tenho que agradecer ao meu treinador, Gustavo e minha equipe, LM Sense que me dá toda estrutura. Espero que amanhã eu consiga repetir o que eu fiz hoje”, disse.

Foto capa: Thiago Lemos

COMPARTILHE

Comente