Gianluca Brambilla venceu etapa 8 do Giro d’Italia com mais de um minuto de vantagem

Gianluca Brambilla venceu etapa 8 do Giro d’Italia com mais de um minuto de vantagem

Neste sábado, dia 14 de maio rolou a oitava etapa do Giro d’Italia 2016 com 186km de percurso intenso, e quem levou de forma forma fantástica a vitória foi o italiano Gianluca Brambilla da equipe Etixx-QuickStep, foi sua primeira vitória de etapa no grande tour com um ataque solo que garantiu o lugar mais alto do pódio.

O atleta conseguiu colocar um ritmo muito forte faltando 10km para a linha de chegada e fez um final sozinho, chegando mais de um minuto na frente do segundo colocado, o também italiano Matteo Montaguti da equipe AG2R La Mondiale, seguido por Moreno Moser da Cannondale para completar o pódio e garantir o domínio italiano.

Veja aqui o vídeo com os melhores momentos da etapa:
O italiano Gianluca Brambilla além de conseguir a vitória, conquistou também a Maglia Rosa. O antecessor da Maglia Rosa, o holandês Tom Dumoulin da equipe Giant-Alepcin teve um dia difícil e terminou mais de três minutos atrás em Brambilla. Brambilla agora lidera a competição com 23 segundos de vantagem para o segundo colocado, Ilnur Zakrin.

Eu não posso acreditar que eu fiz“, disse Brambilla. “Graças a Matteo Trentin, que fez um trabalho incrível durante todo o dia. Foi uma etapa difícil e ele me deu auxílio um bom tempo e na última subida foi a minha vez de mostrar e fazer força. Esta vitória é para a minha namorada Christina, e a minha menina que nasceu há 20 dias.

Top 5 da etapa 8 do Giro d’Italia 2016

1 Gianluca Brambilla (Ita) Etixx – Quick-Step 4:14:05
2 Matteo Montaguti (Ita) AG2R La Mondiale 0:01:06
3 Moreno Moser (Ita) Cannondale Pro Cycling 0:01:27
4 Jaco Venter (RSA) Dimension Data 0:01:28
5 Alessandro De Marchi (Ita) BMC Racing Team 0:01:33

COMPARTILHE

Comente