Frederico Mariano da elite do MTB é pego com EPO no exame antidoping da UCI

Frederico Mariano da elite do MTB é pego com EPO no exame antidoping da UCI

Na última atualização da listagem da UCI para os casos de doping, nesta sexta-feira, 13 de maio, foi divulgado o nome de mais um brasileiro, Frederico Mariano da elite do MTB brasileiro, de acordo com a lista o atleta foi submetido a exames no dia 4 de março e foi acusado a substância conhecida como EPO, bem no dia da Copa Internacional de MTB em Araxá. (O efeito desta substância é aumentar a produção dos glóbulos vermelhos no sangue, potencializando assim a capacidade de transporte de oxigênio, fator fundamental para proporcionar um aumento da produção de energia aeróbica e consequentemente a melhora de desempenho).

Competição que o atleta estava participando dia 4/03/2016

frederico-mariano-pego-em-epo-pela-UCI-

A tabela que a UCI divulga sempre é uma lista dos titulares de licenças atualmente cumprindo uma suspensão provisória como consequência de um potencial ou já confirmado caso de doping ou violação da regra, sobre as quais a UCI tem prioridade nos resultados.

A UCI confirma que os indivíduos listados não podem participar de qualquer competição válida pela UCI até o julgamento de seu caso. O UCI enfatiza que as decisões nesta tabela não são necessariamente finais e que pode haver recurso de defesa para os acusados.

Confira abaixo a tabela atualizada.

frederico-mariano-pego-em-epo-pela-UCI

Lista oficial pelo site da UCI – http://www.uci.ch

 

COMPARTILHE

Comente