Brasil é TOP 5 na Copa do Mundo de Paraciclismo etapa da África do Sul

Brasil é TOP 5 na Copa do Mundo de Paraciclismo etapa da África do Sul

O paraciclista brasileiro Ulisses Freitas fez bonito na África do Sul durante a disputa da primeira etapa da Copa do Mundo, realizada neste fim de semana, entre os dias 06 e 08 de maio, e colocou o Brasil no TOP5 da categoria Handbike MH4.

A participação do brasileiro começou no sábado quando disputou a prova de contrarrelógio, mas infelizmente devido a um problema mecânico acabou não completando a corrida. O polonês Rafal Wilk levou o ouro, seguido pelo seu compatriota Arkadiusz Skrzypinski, medalha de prata, e o austríaco Alexander Gritsch com o bronze.

A volta por cima veio no domingo, durante a prova de resistência, onde Ulisses conquistou a quarta colocação.  O ouro e a prata ficaram com os poloneses Rafal Wilk e Arkadiusz Skrzypinski, enquanto o austríaco Alexander Gritsch levou o bronze, repetindo o pódio do contrarrelógio.

“O circuito bastante técnico proporcionou uma prova onde qualquer erro poderia deixar você de fora das primeiras colocações. Passei boa parte do percurso com o terceiro colocado na minha visão, mas depois acabei perdendo contato na subida. Fiquei muito feliz de poder colocar o Brasil tão perto do pódio na Handbike. Acredito que foi um passo importante para a evolução da nossa categoria”, declarou Ulisses.

COMPARTILHE

Comente