Giro d’Italia 2016 – Marcel Kittel foi quem venceu a etapa 3 novamente com sprint matador

Giro d’Italia 2016 – Marcel Kittel foi quem venceu a etapa 3 novamente com sprint matador

Marcel Kittel da equipe Etixx-Quick Step foi quem venceu a terceira etapa do Giro d’Italia 2016, neste domingo, dia 8 de maio e foi consecutivamente uma vitória de respeito!

Veja os melhores momentos da etapa 3 do Giro d’Italia 2016

O atleta teve um ótimo suporte e uma configuração perfeita por seus companheiros de equipe, Kittel abriu sua corrida para a linha de chegada faltando 200 metros, quase que instantaneamente recebendo uma enorme lacuna dos velocistas alinhados atrás. E novamente ele ganhou com folga dos atletas que chegaram em segundo e terceiro, o italiano Elia Viviani da equipe SKY e Giacomo Nizzolo da Trek-Segafredo respectivamente.marcel-kittel

Marcel Kittel foi quem venceu a etapa 3 do Giro d'Italia 2016
Os 10 segundos de bônus que Kittel recebeu por sua vitória teve como prêmio a maglia rosa de líder da competição, fazendo dele o primeiro alemão desde Olaf Pollack em 2006 para liderar o Giro. Kittel agora está na frente de Tom Dumoulin da Giant-Alpecin  por nove segundos, com Andrey Amador da Movistar em terceiro com 15 segundos.Marcel Kittel foi quem venceu a etapa 3 do Giro d'Italia 2016
“Estou super feliz com esta vitória, sendo a minha quarta vitória de etapa no Giro, ainda mais feliz por vestir a camisa do líder também. Estou muito feliz por ser capaz de dizer que eu usei a camisa amarela no tour de France e agora a camisola rosa no Giro d’Italia”, disse Kittel.

“Foi um dia super resistente, com muito vento, o que tornou difícil para ficar em posição confortável. Mas os rapazes fizeram um trabalho incrível em me manter longe de problemas e, em seguida, ficando Matteo Trentin, Fabio Sabatini e eu na posição para o sprint. Matteo e Fabio também fez um trabalho extremamente importante e incrível, o que tornou mais fácil para mim.”

Top 10 da etapa:

1 Marcel Kittel (Ger) Etixx – Quick-Step 4:23:45
2 Elia Viviani (Ita) Team Sky
3 Giacomo Nizzolo (Ita) Trek-Segafredo
4 André Greipel (Ger) Lotto Soudal
5 Alexander Porsev (Rus) Team Katusha
6 Kristian Sbaragli (Ita) Dimension Data
7 Moreno Hofland (Ned) Team LottoNl-Jumbo
8 Arnaud Demare (Fra) FDJ
9 Rick Zabel (Ger) BMC Racing Team
10 Matej Mohoric (Slo) Lampre – Merida

Fotos: Bettini Photo – Tim de Waele/TDWSport.com

COMPARTILHE

Comente