Murilo Fischer é o representante do Brasil no Giro d’Italia 2016

Murilo Fischer é o representante do Brasil no Giro d’Italia 2016

Motivado a completar pela sexta vez consecutiva uma das competições mais tradicionais e duras do ciclismo mundial, o brasileiro Murilo Fischer é o único representante do Brasil no Giro d’Itália 2016. A competição tomou a estrada nesta sexta-feira (06), com uma prova contrarrelógio individual disputada em Apeldoorn, na Holanda, e termina no dia 29 de maio em Torino, na Itália.

O brasileiro, que desde 2010 participa e completa a prova, pretende finalizar o percurso de 3.463 quilômetros mostrando sua excelente forma física bem as vésperas dos Jogos Olímpicos do Rio2016. “O Giro é uma competição única no circuito mundial. Estou muito focado em lutar por uma vaga na Olimpíada no Rio de Janeiro e nada melhor do que poder se preparar e mostrar um bom desempenho em uma grande volta ciclística como o Giro”, declarou Murilo.

O Giro d’Itália 2016 será disputado entre 21 etapas, passando pelos países da Holanda e França. Os atletas estarão envolvidos em três disputas de contrarrelógio individual, sete etapas para velocistas, sete etapas de meia montanha e quatro etapas em alta montanha. A competição é considerada a segunda mais importante do calendário da modalidade, ficando atrás apenas do famoso Tour de France.

Recentemente, Murilo foi destaque por estabelecer uma marca história para o Brasil. Ao concluir a Volta Ciclística da Espanha, em setembro de 2015, o ciclista marcou o seu nome como único brasileiro a completar as três principais voltas ciclísticas do calendário mundial: Giro d’Itália, Tour de France e Volta da Espanha.

ASSESSORIA DE IMPRENSA – CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE CICLISMO

COMPARTILHE

Comente