Giro d’Italia 2016 – Marcel Kittel venceu etapa 2 com sprint imbatível

Giro d’Italia 2016 – Marcel Kittel venceu etapa 2 com sprint imbatível

O alemão Marcel Kittel da equipe Etixx-Quick Step foi quem venceu a segunda etapa do Giro d’Italia 2016, etapa que teve um percurso de 190km de Arnhem até Nijmegen.

“Estou super feliz”, disse Kittel na linha de chegada. “Ontem no contra-relógio eu mostrei que estava em boa forma. Este foi um complicado final, mas um final em que eu disse que ia ficar com meus companheiros e eles fizeram um bom trabalho, para me colocar em um bom lugar para o sprint final e eu fiz o resto. Havia uma grande atmosfera hoje, foi um grande dia” completou o atleta.
Giro dItalia 2016 - Marcel Kittel vence etapa 2 com sprint imbativel_2 Giro d'Italia 2016 - Marcel Kittel foi quem venceu etapa 2 com sprint imbatível
Marcel Kittel conseguiu um  bônus de tempo de 10 segundos, e agora está em segundo na classificação geral atrás do líder, o holandês Tom Dumoulin da equipe Giant-Alpecin em terceiro lugar vem Primoz Roglic da LottoNl-Jumbo.

Etixx-Quick Step trabalhou bem e empurrou o atleta Marcel Kittel para a disputa do sprint final, onde o atleta surpreendeu os adversários Arnaud Demare da FDJ e Sacha Modolo da Lampre Merida e venceu com alguns metros de folga!

Veja abaixo os melhores momentos e o sprint final da etapa 3 do Giro d’Italia 2016

TOP 10 DA ETAPA:

1 Marcel Kittel (Ger) Etixx – Quick-Step 4:38:31
2 Arnaud Demare (Fra) FDJ
3 Sacha Modolo (Ita) Lampre – Merida
4 Moreno Hofland (Ned) Team LottoNl-Jumbo
5 Nicola Ruffoni (Ita) Bardiani CSF
6 Alexander Porsev (Rus) Team Katusha
7 Caleb Ewan (Aus) Orica-GreenEdge
8 Kristian Sbaragli (Ita) Dimension Data
9 Andrey Amador (CRc) Movistar Team
10 Giacomo Nizzolo (Ita) Trek-Segafredo

Fotos: Getty Images Sport

COMPARTILHE

Comente