Cadu Polazzo é o novo treinador da equipe de MTB Lar Nossa Senhora

Cadu Polazzo é o novo treinador da equipe de MTB Lar Nossa Senhora

Treinador da Seleção Brasileira de Mountain Bike, Cadu Polazzo vai treinar a equipe Lar Nossa Senhora durante a temporada 2016. Um dos principais nomes da modalidade com experiência em Copa do Mundo, Jogos Olímpicos e Jogos Pan-Americanos, Cadu será responsável pela prescrição de treinamentos e aulas presenciais dos atletas da instituição social, que fica no bairro de Parelheiros, zona sul da capital paulista.

De 8 a 10 anos, 10 a 13, 13 a 16, Júnior, Elite e Master. Todos os atletas do Lar Nossa Senhora receberão treinos prescritos pelo treinador da Seleção Brasileira de mountain bike. Com o trabalho desenvolvido por ele, cada faixa etária receberá um treinamento especial para um desenvolvimento adequado.

É uma experiência incrível e uma grande oportunidade de desenvolver o mountain bike e o esporte como um todo. Quando você trabalha com crianças é possível observar a simplicidade de cada movimento e desenvolver questões pedagógicas. Oferecer o treinamento certo e de qualidade nessa idade é um grande diferencial, pois as crianças terão um repertório motor desenvolvido e serão preparadas para seguir uma carreira como atletas ou para ter o esporte como uma atividade prazerosa na vida adulta”, comenta Cadu.

Revelando novos talentos

Nos cerca de 20 anos de existência, já passaram pelo Lar Nossa Senhora mais de 300 jovens e crianças. Agora a ideia é levar o projeto ainda mais longe. Segundo Selma da Silva, responsável pela instituição ao lado do marido Ricardo Cocuzzi, o próximo passo é tornar a instituição referência na formação de novos atletas. Por isso, contar com um profissional com o conhecimento e experiência do treinador da seleção brasileira de mountain bike é fundamental.

Nos últimos anos a gente vem trabalhando muito na formação de novos talentos. Antigamente, as pessoas nos viam como uma equipe social e nossos atletas eram crianças do lar que pedalavam. Agora não é mais assim. Os competidores têm mais respeito nas provas. Nós queremos mudar esse conceito. Além de uma instituição social, o Lar também é uma equipe formadora. Seja para nós ou para qualquer outro que precise. Por isso o trabalho do Cadu é muito importante.”, comentou Selma.

Parceria que vem da Seleção Brasileira

Cadu Polazzo e Luiz Henrique Cocuzzi trabalharam juntos na seleção brasileira de MTB. Uma das principais revelações do mountain bike do país nos últimos anos, Cocuzzi tem sido chamado com frequência pelo treinador para representar o Brasil nas competições internacionais.

Agora Polazzo e Cocuzzi estão juntos nos treinamentos da equipe Lar Nossa Senhora. Para o atleta, Cadu tem muito conhecimento para passar aos atletas da instituição, sejam crianças ou adultos.

Está sendo uma experiência muito legal para todos. Ele já sabe quais treinos passar, para quem e como compartilhar as informações para pequenos e maiores. Muitos deles não vão ter as mesmas dificuldades que eu tive ou cometer os mesmos erros que cometi quando estava começando a competir. Todos estão evoluindo cada vez mais e isso é muito importante”, disse Luiz Henrique, atleta da categoria Elite.

COMPARTILHE

Comente