Shimano Steps MTB é a linha de componentes para mountain bikes elétricas

Shimano Steps MTB é a linha de componentes para mountain bikes elétricas

Os novos componentes da linha Shimano Steps MTB prometem proporcionar aos praticantes do mountain bike o máximo prazer em qualquer nível de pedal. Ou seja, o ciclista poderá estender sua pedalada para explorar novas áreas e conquistar novos horizontes. Com as bicicletas elétricas de MTB, aumenta-se o nível de igualdade entre os ciclistas de diferentes níveis de aptidão física e habilidade. As subidas ficam mais alegres, levando os praticantes a locais que não poderiam alcançar anteriormente. E, quando a subida fica mais fácil, os ciclistas ganham mais tempo para poder aproveitar as descidas. Tudo isso é atingido com a leve e compacta unidade motora E8000, projetada sob o conceito de ser um grupo intuitivo, que proporcione uma sensação natural para o ciclista. A unidade motora é compacta, o que permite aos fabricantes de bicicletas fazerem quadros de MTB elétricas com chain stays mais curtos, criando bicicletas mais ágeis.

O pedivela possui Q-factor estreito fazendo com que os ciclistas sintam-se como se estivessem pedalando uma mountain bike comum. A unidade motora é leve, controlada por trocador com três configurações – Eco, Trail e Boost – para diferentes tipos de terreno.

Os componentes – A Shimano lançou o seu primeiro de grupo de componentes para bikes elétricas com o foco urbano e de lazer em 2013, o E6000. Agora, com o conhecimento e experiência que vem de muitos anos de desenvolvimento de componentes de MTB de alto padrão, a marca usa seu know-how tecnológico para o lançamento dos componentes E8000, concebidos para o MTB com os benefícios de uma bike elétrica:

• Os componentes do Shimano Steps E8000 MTB dispõem de uma unidade de motora potente (DU-E8000).Shimano-Steps-MTB-2016-• A alimentação do motor é fornecida por uma bateria de grande capacidade (BT-E8010), com 500Wh, contando também com opção de bateria para montagem no downtube da bicicleta (BM-E8010). Shimano-Steps-MTB-2016
• A força motriz é transmitida por meio de uma coroa específica, que inclui o pedivela FC-E8050/E8000 e coroa de 34 ou 38 dentes (SM-CRE80-B/CRE80), que vem com um dispositivo de retenção de corrente opcional (SM-CDE80).

• O sistema é controlado por meio de um display elegante montado na mesa (SC-E8000) e um trocador Firebolt (SW-E8000-L), juntamente com um conjunto de sensor de velocidade (SM-DUE10) para a roda traseira.Shimano-Steps-MTB-2016_1• Os componentes restantes do sistema de transmissão podem ser configurados com grupos Shimano Di2 MTB (XTR / XT) ou mecânicos de 10 e 11 velocidades.

• O novo sistema do Shimano Steps MTB pode comunicar-se via Bluetooth com a plataforma do software E-TUBE, o que permite aos usuários alterarem as configurações e personalizar o set-up por meio de computadores, tablets ou smartphones.

O compacto e potente torque de 70Nm fornecido a partir do motor do Shimano Steps MTB torna cada momento do passeio mais divertido. O Shimano Steps MTB objetiva uma sensação natural de pedalada próxima a de uma bicicleta tradicional. Os ciclistas podem mudar de marcha de forma parecida a de uma mountain bike normal, de 10 ou 11 velocidades, com trocas mecânicas ou eletrônicas (Di2).

Os componentes do Shimano Steps MTB estarão disponíveis em outubro de 2016 no exterior, porém, sem a previsão de chegada para o Brasil.

COMPARTILHE

Comente