Haka MTB 4 foi um desafio para ciclistas na Serra da Mantiqueira com mais de 7 mil metros acumulados

Haka MTB 4 foi um desafio para ciclistas na Serra da Mantiqueira com mais de 7 mil metros acumulados

Numa prova que reuniu mais de 250 ciclistas de diversos Estados (como São Paulo, Bahia, Paraná e Minas Gerais), foi realizado, no último feriado, de 21 a 24 de abril, o Haka MTB 4, competição de Mountain Bike nas trilhas da Serra da Mantiqueira.

A prova foi disputada a partir de uma base em Campos do Jordão (SP), passando pelas cidades vizinhas Santo Antônio do Pinhal e São Bento do Sapucaí (MG).

Com subidas intermináveis, mas paisagens incríveis, a competição contabilizou 257 quilômetros percorridos e 16.000 metros de altimetria acumulada (subidas mais descida).

Haka-MTB-4-foi-um-desafio-para-ciclistas-na-Serra-da-Mantiqueira-com-mais-de-7-mil-metros-acumulados

Se, por um lado, a falta de chuva facilitou a vida dos competidores no sentido de não haver barro e lama, por outro o tempo seco cobrou seu preço, aumentado o desgaste dos atletas e obrigando a uma hidratação constante nos postos de abastecimento fornecidos pela organização.

Assim como é feito nas principais provas do gênero no mundo, a organização do Haka MTB disponibilizou tendas com todo conforto para os participantes, com direito a colchões e banho quente após cada etapa.

COMPARTILHE

Comente