Viviane Favery vence o Desafio da Mantiqueira e foca no mundial de MTB 2016

Viviane Favery vence o Desafio da Mantiqueira e foca no mundial de MTB 2016

A mountain biker Viviane Favery venceu o Desafio da Mantiqueira 2016, neste domingo, dia 17 de abril, em Campos do Jordão. A atleta continua firme a sua preparação para a disputa do Mundial de Mountain Bike, em junho na França. A prova é o grande objetivo da brasileira em 2016, e nada melhor do que fechar a corrida na primeira colocação.

“É uma alegria vencer a minha prova favorita. O Desafio da Mantiqueira foi um cenário perfeito para trabalhar alguns pontos que preciso melhorar, mas, melhor que isso, foi minha estratégia funcionar perfeitamente. Foi uma prova boa, que vale para o ranking nacional. Tinham grandes atletas. Foi muito disputado. Fiz uma largada agressiva e depois mantive o ritmo. Deu certo”, comenta Vivi Favery.

Para ela, além do resultado, muito importante para a sequência da temporada, que tem sido muito boa, a vitória em Campos de Jordão lhe permite fazer mais alguns ajustes para que, em junho, no Mundial de Maratona, na França, ela possa chegar ainda mais bem preparada para realizar uma grande prova.

“Continuo a preparação para o Mundial, depois de me recuperar do Pan-Americano de XCO (na Argentina). Iniciei um bloco de treinos para fortalecer a minha base antes de voltar para Europa, em maio. Preciso chegar lá com uma estrutura sólida para poder usufruir das duas World Cups que vou fazer (Albstadt e La Bresse). Entre essas provas, terei mais duas semanas de treino, provavelmente na Alemanha, antes de ir para Lassaic, onde será disputado o Mundial. Vou trabalhar muito duro para que esses planos tornem-se uma boa realidade”, afirma a ciclista da ROSE Vaujany fueled by ultraSPORTS.

“Queria destacar o trabalho da minha equipe multidisciplinar. Tudo está muito bem alinhado e temos evoluído juntos: Carlos Roberto Mó, da fisioterapia, Adriana Nascimento treinadora, doutor Gustavo Maglioca e a nutricionista Patrícia Bertolucci. O apoio da Caçula de Pneus tem sido importantíssimo também. Tudo isso só tem sido possível graças a ela e à equipe ROSE. A parceria com a Ciclo Aventuras, uma agência de turismo, também tem me ajudado muito”, conclui Viviane Favery.

Foto: Loris Verona Junior

COMPARTILHE

Comente