Amstel Gold Race 2016 teve o italiano Enrico Gasparotto como vencedor

Amstel Gold Race 2016 teve o italiano Enrico Gasparotto como vencedor

A corrida Amstel Gold Race que aconteceu hoje, domingo dia 17 de abril, na Holanda uma das clássicas das Ardennes, teve como vencedor o italiano Enrico Gasparotto da equipe Wanty-Groupe Gobert.

Gasparoto aos 34 anos venceu o sprint na disputa com o dinamarquês Michael Valgren Andersen da equipe Tinkoff, em terceiro chegou o italiano Sonny Collbrelli da equipe Bardiani. Enrico Gasparotto resolveu atacar logo faltando 3km para o final da corrida surpreendendo a todos e foi bicampeão da prova com um tempo de 6h18min02s, percorrendo os 248,7 km de percurso e com um número impressionante de 34 subidas.

Momentos finais da prova e sprint final de Enrico Gasparotto O atleta dedicou a vitória ao seu ex companheiro de equipe Antoine Demoitié, que que morreu há três semanas após acidente envolvendo uma moto de apoio na Gent-Wevelgem.

A próxima prova das clássicas será nesta quarta-feira, dia 20 de abril, com a famosa Flèche Wallonne e dia 24 de abril tem a Liège-Bastogne-Liège, que fecha as clássicas das Ardennes.

Amstel Gold Race 2016 teve o italiano Enrico Gasparotto como vencedor
Top 5 da clássica Amstel Gold Race
1 Enrico Gasparotto (Ita) Wanty-Groupe Gobert, 6:18:02
2 Michel Valgren (Din) Tinkoff
3 Sonny Colbrelli (Ita) Bardiani-CSF
4 Bryan Coquard (Fra) Direct Energie
5 Michael Matthews (Aus) Orica-GreenEdge

COMPARTILHE

Comente