Peter Sagan vai correr duas provas de MTB antes do Tour da California

Peter Sagan vai correr duas provas de MTB antes do Tour da California

Depois de sua bem-sucedida campanha nas Clássicas de primavera e antes de ir para o Tour da Califórnia, o campeão mundial de ciclismo Peter Sagan vai trocar sua bicicleta de estrada por uma mountain bike e competir em dois eventos, um na Áustria e outro na República Checa, confirmou a equipe Tinkoff.

Peter Sagan quando era adolescente se deu bem no MTB, já venceu o Campeonato Mundial da Júnior de Mountain Bike em 2008 em Val di Sole, na Itália. Fica claro que o atleta usa suas habilidades do mountain bike quando precisa no ciclismo, ele mesmo já disse isso em entrevista, veja aqui!

Peter Sagan e fabian cancellara na Paris Roubaix 2016

“Vai ser uma boa voltar às minhas raízes, competindo com uma MTB novamente e estou ansioso para ver em que forma estou nesse estilo de corrida”, Disse Sagan em depoimento ao site Cyclingnews.

Peter-Sagan-competindo de MTB em 2008

“Estou satisfeito com o caminho que minha temporadatomou. Vencer em Gent-Wevelgem e a Volta de Flandres tira um pouco da pressão agora, então eu espero que eu possa fazer no MTB o que eu faço na estrada. E gostaria de agradecer a equipe e aos nossos patrocinadores por me ajudar a fazer esta oportunidade possível. “ Completou o atleta

Sagan vai correr com as cores Tinkoff e não com camisa arco-íris de campeão mundial de ciclismo de estrada. Ele tem o apoio de vários de seus patrocinadores técnicos e vai usar uma Specialized Epic S-Works nas corridas.

Specialized Epic S-Works de Peter Sagan

 

COMPARTILHE

Comente