Magura lança o novo freio MT Trail Carbon para MTB mais leve e mais potente

Magura lança o novo freio MT Trail Carbon para MTB mais leve e mais potente

Magura encontrou em sua série de freios MT o bom caminho para aliar bom desempenho de frenagem e confiabilidade.

A marca sempre teve uma gama de modelos para varios usos, mas talvez o all mountain ainda fosse algo a explorar, pois o MT7 é poderoso mais um tanto pesado e o MT8 é super leve, porém em descidas longas e duras ele deixa a desejar.

Depois de alguns estudos e testes a marca alemã, chegou em um modelo eficaz que traz um número diferentes de pistões, o novo Magura MT Trail Carbon é um modelo mais versátil e sugere o seguinte slogan: 2+4 = 3.

Foi comprovado que o freio dianteiro é o que retém mais força e por isso deve ser exigido mais dele, por isso os engenheiros da Magura decidiram colocar dois pares de pistões, ou seja, 4 em um único freio. E na traseira ainda continua a aposta de dois pistões.

Magura-lanca-o-novo-freio-MT-Trail-Carbon-para-MTB-mais-leve-e-mais-potente_1 Magura lanca o novo freio MT Trail Carbon  para MTB mais leve e mais potente

As alças são feitas de carbono, a alavanca (Carbonlay) e o suporte (Carbotecture SL), o que torna possível um peso final amistoso de 322 g, que é 17% mais leve do que os freios MT7 e 5% mais pesado do que MT8 um ponto de equilíbrio muito favorável para quem busca baixo peso e performance.

Os valores vão estar na faixa de 579 Euros, mas não tem data de chegada ao Brasil.

COMPARTILHE

Comente