XT Di2 M8050 é o mais novo grupo eletrônico da Shimano para 2016

XT Di2 M8050 é o mais novo grupo eletrônico da Shimano para 2016

A japonesa Shimano lançou mais uma novidade, o novo grupo XT Di2 M8050 agora eletrônico, além do top de Linha o XTR Di2. Com certeza isso vai abrir o leque e o mercado e também vai facilitar adquirir um grupo eletrônico de marchas para MTB.

Dois anos depois de lançar o primeiro sistema eletrônico de mudança de marchas para o Mountain Bikes, a Shimano apresenta a potência e a tecnologia que transformarão drasticamente a forma que você pedala hoje: o Deore XT.

Veja o vídeo de lançamento do novo grupo XT Di2 M8050 

XT Di2 M8050 novo grupo eletronico da Shimano para 2016_
Ao toque de um botão e com apenas um trocador, você poderá mudar marchas com extrema exatidão, rapidez e precisão.

Os trocadores Firebolt, dianteiro e traseiro SW-M8050, foram projetados para oferecer uma operação fácil e trocas de marcha precisas com uma ação de rotação ergonômica, um clique simples e curto, além de múltiplas possibilidades de trocas sem esforço. A posição do botão de mudança do Firebolt é customizável e pode ser posicionado exatamente na posição de descanso natural do dedão do ciclista.

banner-site-notice

A tecnologia Synchro Shift inerente aos trocadores, significa que os ciclistas podem escolher ter
apenas um trocador para dar conta das mudanças dianteiras e traseiras. Um mapa de trocas de marcha customizável, permite programar as marchas em que o Di2 faz a mudança automática para a coroa maior, quando fazendo as trocas para os pinhões menores; ou para a coroa menor, quando subindo para os pinhões maiores.

XT Di2 M8050 novo grupo eletronico da Shimano para 2016_1
Porém, a tecnologia mais inovadora presente no Deore XT Di2 M8050 é a nova conexão wireless Bluetooth com o programa E-Tube, sistema usado pela Shimano para configurar e controlar a forma como o Di2 se comporta. Através da tecnologia Bluetooth, ciclistas e mecânicos poderão se comunicar por wireless com computadores, tablets ou Smartphones.
Assim como a customização wireless em oficina, o ciclista pode configurar um padrão de trocas de marchas de sua preferência na trilha através de um APP em seu smartphone.

Além disso, o Sistema Shimano wireless D-FLY Data Management permite que o o ciclista veja informações da bateria e de marchas, em displays de outros dispositivos compatíveis (por exemplo, ciclo-computadores). Essa tecnologia está embarcada nos componentes do Deore XT Di2 e estará disponível como upgrade para os ciclistas que utilizam Shimano XTR Di2, seja com o display de informação SC-MT800 ou o SCM9051, além de uma nova bateria, interna ou externa.

XT Di2 M8050 novo grupo eletronico da Shimano para 2016
Assim como o câmbio traseiro mecânico do Shimano Deore XT M8000, o câmbio eletrônico do Deore XT Di2 M8050 também inclui a tecnologia Shadow RD+, projetada para eliminar o balanço da corrente e mantê-la nos pinhões mesmo em diversas situações de terreno, permitindo trocas de marcha mais estáveis.

Os câmbios dianteiro e traseiro, FD-M8070 e RD-M8050, mantém a precisão e estabilidade nas mudanças desenvolvidas para o XTR Di2. O auto trim do câmbio dianteiro, controlado por computador, mantém o sistema de marchas rodando suave. Enquanto isso, nas mudanças traseiras, as trocas são uniformes mesmo sob cargas e pressão em subidas íngremes, ou quando os cassetes estão cheios de lama. Os motores dos câmbios são duas vezes mais fortes do que os do Dura-Ace e do Ultegra Di2, para oferecerem trocas precisas em condições adversas.

A performance da bateria é idêntica à do irmão XTR Di2, permitindo no mínimo centenas de quilômetros de funcionamento sob uso pesado (por exemplo: várias mudanças de marcha em coroas triplas e utilização de aparelhos auxiliares). O display de LED indica a carga da bateria e, apaga após alguns segundos sem utilização, para economizar a vida útil da mesma. Se você sentir que está com pouca carga, a recarga da bateria dura cerca de 90 minutos e, baterias internas tem fácil funcionamento estilo plug and play.

A durabilidade também está alinhada com os componentes do XTR Di2. Um sistema selado e à prova d’água garante que os sinais eletrônicos do Deore XT Di2 resistirão à lama, água e poeira, nas piores condições. Além disso, sem a preocupação de cruzar as marchas, com o amaciamento de cabos ou de ter que ajustá-los, as mudanças de marcha serão incrivelmente consistentes.

Os componentes do Shimano Deore XT Di2 estarão disponíveis à partir de Setembro de 2016 no Mercado internacional. Prepare-se para uma trilha triunfal!

 

COMPARTILHE

Comente

  • Reginaldo Rossini

    Tooooooopppp