Peter Sagan pode ser o atleta mais bem pago no ciclismo de estrada em 2017

Peter Sagan pode ser o atleta mais bem pago no ciclismo de estrada em 2017

O atual campeão mundial de ciclismo Peter Sagan, pode se tornar-se o ciclista mais bem pago no esporte. O atleta Eslovaco da equipe Tinkoff ganhou o campeonato mundial e com a camisa arco-íris, faturou seu primeiro monumento no Tour de Flandres 2016, há duas semanas.

Os números são altos e ninguém confirma realmente, mas os boatos no meio do pelotão é que aos 26 anos de idade, Sagan seja um homem de seis milhões de Euros em 2017. Um contrato assim dessa magnitude seria inédito no ciclismo.

Duas vezes vencedor do Tour de France, o britânico Chris Froome renovou com a equipe Sky em janeiro deste ano em cerca de 4 milhões de libras (cerca 5,6 milhões de dólares) por ano e um dos top sprinters, o também britânico Mark Cavendish ganha 2 milhões de euros (cerca de 2,25 milhões de doláres) por ano com a equipe Dimension Data.

“Ele está pedindo altos números, mas não posso confirmar realmente o valor, só posso dizer que a quantia é mais ou menos essa.” disse o gerente da equipe Trek Segafredo, Luca Guercilena.

“Seria um dos salários mais importantes para o ciclismo, e com certeza ele faria qualquer equipe feliz”, acrescentou Guercilena.

“Em 2017 teremos muitos pilotos a mercê do mercado, como Geraint Thomas (Sky), Greg Van Avermaet (BMC Racing), Set Vanmarcke (LottoNL – Jumbo), John Degenkolb (Giant – Alpecin) e Edvald Boasson Hagen (Dimension Data), e todos eles tem características semelhantes a de Sagan”

“É  um número sério e alto dado aos orçamentos atuais no ciclismo. Se não me engano, o orçamento médio de uma equipe é de 14 milhões de euros anuais. A equipe tem que dedicar-se exclusivamente ao piloto e torna-se mais difícil construir uma equipe com outros atletas de alto nível. ” Finalizou Luca Guercilena.

Sagan tem um acordo com a equipe russa Tinkoff até 2017, mas todos os sinais apontam para o fechamento da equipe, desde que Oleg Tinkov está de saída e nenhum patrocinador está em vista para substitui-lo.

A equipe Trek Segafredo precisa substituir Fabian Cancellara, que se aposenta no final de 2016, interessada em Vincenzo Nibali. Guercilena, no entanto disse recentemente que o negócio não vai acontecer porque Nibali parece estar destinado a uma nova equipe do Bahrein.

Junto com Trek Segafredo, equipes como Etixx-QuickStep, BMC Racing poderiam estar interessadas em Sagan. Claro, o dinheiro é um problema. Mesmo em 4 milhões de euros, o gerente geral da equipe Etixx-Quick Step, Patrick Lefevere não sabe se ele pode arcar com uma despesa dessa em sua equipe.

 

 

COMPARTILHE

Comente