Tour de Flanders 2016 – Lampre-Merida é a primeira equipe do WorldTour a usar freios a disco

Tour de Flanders 2016 – Lampre-Merida é a primeira equipe do WorldTour a usar freios a disco

No Tour de Flanders 2016, competição considerada uma das mais importantes do calendário internacional de ciclismo de estrada.

A equipe Lampre-Merida vai fazer história, sendo a primeira equipe oficial do WorldTour a usar freios a discos em todas as suas bikes, e competir em uma prova de suma importância com uma tecnologia ainda duvidosa pela maioria dos atletas.

“É rápido para mudar, mas também é um pouco duro”, disse o mecânico Ralf Tiede da Lampre sobre o sistema RAT. “A rigidez é a coisa mais importante que precisa-se ter, mas com isso podemos ter muito ruído no disco e muita vibração.”

Lampre-Merida e a primeira equipe do WorldTour a usar freios a disco

O quadro Merida Scultura Disc, utiliza o sistema RAT lançado pela Focus, que combina muita rapidez na liberação e troca de rodas e também a preferência em usar freios hidráulicos Shimano.

Outro time também a usar parcialmente freios a disco em menos da metade das suas bikes é a Pro Continental Roompot-Orange. A equipe já havia utilizado em algumas competições para experimentação freios a disco com rotores de 160mm, mas para o Tour de Flanders escolheram os de 140mm para ver qual o desempenho.

COMPARTILHE

Comente