Raiza Goulão conquista medalha de prata no Pan-Americano 2016 de MTB

Raiza Goulão conquista medalha de prata no Pan-Americano 2016 de MTB

Raiza Goulão, atleta da Specialized Racing BR e atleta da seleção brasileira de MTB conquistou neste domingo, dia 03 de abril a medalha de prata no Pan-Americano 2016 de MTB em Catamarca, na Argentina.

Foi uma luta intensa entre as atletas Daniela Campuzano do México, a americana Chloe Woodruff e a nossa representante Raiza Goulão, em um dia quente e um percurso bem difícil segundo os atletas. Na largada as atletas emparelharam e foram trocando rodas até a mexicana Campuzzano resolver atacar e decidir ficar com a medalha de ouro já logo na terceira volta, e deixando a disputa da prata e do bronze para Raiza e a americana.

“Foi uma prova bem legal, consegui andar muito bem devido ao percurso ser muito parecido com o que estou acostumada na minha terra natal, com muita pedra, terreno bem seco, bem travado e escorregadio. Estavámos andando juntas mas sempre com os ataques da Campuzzano, e Chloe e eu tentando controlar e não deixar a mexicana distanciar muito, mas a mexicana estava muito forte e na terceira volta ela atacou em uma subida e não conseguimos acompanhar, foi aí que a disputa da prata seria com a americana.” Comentou Raiza.

“Na quarta volta e na quinta eu consegui abrir uma diferença da americana Chloe, mas não precisei atacar foi devido ao difícil percurso mesmo. E nisso já estavámos com as pernas queimadas mas consegui manter a pequena distância para vencer.”

Ouça o audio que a atleta me enviou com um relato sobre a prova:

COMPARTILHE

Comente