Algumas dores comuns em ciclistas e porque ocorrem

Algumas dores comuns em ciclistas e porque ocorrem

A maioria dos ciclistas tem ou já teve alguma dor ou desconforto durante ou depois do pedal.

Alguns desses desconfortos ou dores são na maioria das vezes causados por uma má posição ou por um equipamento errado para cada tipo de pessoa. Afinal cada pessoa tem um tamanho diferente, seja de altura, de tronco, de pernas, de pé… e por aí vai!

Abaixo selecionei algumas das dores mais comuns e as causas, e se você se identificar com algumas dessas fique ligado e procure um profissional de bike fit.

Pés dormentes – A causa pode ser por um taco da sapatilha muito a frente, sapatilhas muito apertadas, forma da sapatilha, tipo de pedalada, entre outros fatores.

Mãos dormentes – Na maioria das vezes é causado por um guidão muito abaixo da linha do selim, fazendo com que toda a pressão fique sobre as mãos.

Dores na lombar – As causas podem ser muitas, mas em comum são: selim muito baixo ou muito alto, tipo de selim, sim, existem tipos de selim de acordo com nossa postura quando estamos sentados, outro motivo também pode ser o tamanho do quadro.

Região do períneo dormente – A causa mais frequente desse incomodo é o tipo de selim e a sua altura excessiva.

Dor na parte externa dos joelhos – Ocorre devido o selim estar muito baixo.

Dor na parte interna dos joelhos – A origem deste desconforto é mais complexa para identificar e é comum quando o selim está muito baixo ou a sapatilha juntamente com os tacos estão em uma posição errada, fazendo muita força com os joelhos.

Dor na cervical – Causada na maioria das vezes quando o a mesa e o guidão estão muito para trás, deixando os braços encolhidos, também ocorre devido ao quadro ser menor que o tamanho recomendado para o ciclista.

COMPARTILHE

Comente