Priscilla Carnaval é o Brasil no pódio do Pan-Americano de BMX na Argentina

Priscilla Carnaval é o Brasil no pódio do Pan-Americano de BMX na Argentina

A Seleção Brasileira de BMX mostrou que está em ótima forma e subiu ao pódio do Campeonato Pan-Americano 2016, disputado nesta segunda-feira (28) em Santiago del Estero, na Argentina. Priscilla Carnaval correu muito forte diante das 12 melhores atletas do continente na atualidade e conquistou a medalha de bronze na elite women. A prova teve a colombiana Mariana Pajón como grande campeã, seguida pela argentina Maria Gabriela Diaz, em segundo lugar. Na mesma categoria, Bianca Quinalha acabou caindo na final completando na 8ª posição e assim como a colega de seleção somou pontos importantes no ranking mundial e classificatório para os Jogos Olímpicos do Rio 2016.

“Estou muito feliz com o resultado, considerando principalmente que essa foi apenas a minha segunda competição do ano, logo após a disputa da primeira etapa da Copa do Mundo de BMX 2016, também em Santiago del Estero. Fiz uma boa pré-temporada, pedalando forte e me exercitando bastante. Minha principal meta é conquistar a vaga para a Olimpíada, então vou continuar fazendo meu melhor para chegar lá”, contou Priscilla, que é a brasileira mais bem posicionada no ranking mundial (33º lugar).

Na elite men, Anderson Ezequiel estava bastante motivado e competitivo, vencendo todas as etapas classificatórias, e por pouco não levou uma medalha, alcançando o 7º lugar na grande final. Rogerio Reis não avançou para a final. Prata da casa, Gonzalo Molina ficou com o título entre os homens, com o colombiano Carlos Alberto Ramirez em segundo e o também argentino Ramiro Marino em terceiro. Já na Junior women prevaleceu o talento da atleta Paola Reis, que dominou completamente a competição e representou muito bem o Brasil, terminando com a medalha de ouro.

Paola Reis no panamericano 2016 de bmx na argentina
Paola Reis

“Detalhes tiraram o Anderson do pódio, mas estamos muito satisfeitos com a performance e dedicação do grupo desde que chegamos na Argentina. Vamos fazer pequenos ajustes no treinamento e certamente no próximo desafio eles estarão ainda mais competitivos. Também precisamos parabenizar a Paola pelo título e por ter apresentado um ótimo desempenho tanto na copa do mundo como agora com o título do Pan”, comentou Guilherme Pussieldi, técnico da Seleção.

Fotos: Craig Dutton/UCI

COMPARTILHE

Comente