Marcel Kittel diz que segurança dos atletas deve ter a mesma atenção que o doping nas provas de ciclismo

Marcel Kittel diz que segurança dos atletas deve ter a mesma atenção que o doping nas provas de ciclismo

O atleta alemão Marcel Kittel da Etixx-Quick Step fez um apelo em sua fanpage para os organizadores de provas, para ter como prioridade a segurança dos pilotos no mesmo nível que o anti-doping. Devido a morte trágica do atleta Antoine Demoitié de 25 anos na prova clássica de ciclismo, Gent-Wevelgem 2016.

Ciclista que foi atropelado pela moto de apoio e não resistiu aos ferimentos.

Marcel Kittel escreveu: “É claro que o maior problema do Ciclismo é o doping e ainda tem de ser combatido fortemente, mas as questões de segurança que são óbvias, devem receber a mesma atenção e prioridade que a luta para o esporte limpo.”

“É fácil dizer que os pilotos estão fazendo a corrida e, portanto eles tem a responsabilidade de seus atos, mas não é simplesmente isso, há tantas coisas em uma corrida que estão além do controle de um piloto… Por exemplo, veículos que acompanham a corrida, espectadores e clima. Os pilotos estão ocupados o suficiente e concentrados na corrida e precisam confiar nos organizadores.”

“Precisamos trabalhar juntos para manter este esporte seguro e dar sentido para o trágico acidente de Antoine Demoitié. Seria ótimo se nós pudéssemos ver algumas mudanças importantes e um desenvolvimento significativo sobre segurança. Temos de começar a falar abertamente sobre isso agora.”

“Amanhã, dia 29 de março, no início dos 3 Dias da Driedaagse De Panne vamos lamentar a perda de Antoine, sua família e equipe após este acidente horrível. Devemos isso a Antoine e fazer de tudo para que isso nunca aconteça novamente.” 

 

COMPARTILHE

Comente