Daan Myngheer morreu depois de um ataque cardíaco durante a prova Critérium International

Daan Myngheer morreu depois de um ataque cardíaco durante a prova Critérium International

O ciclista belga Daan Myngheer de apenas 22 anos morreu depois de sofrer um ataque cardíaco, durante a primeira etapa da prova Criterium International 2016, na França.

Myngheer perdeu contato com o pelotão no final do km 25, e rapidamente a equipe médica foi acionada para prestar os primeiros socorros ao belga. Ele sofreu um ataque cardíaco na ambulância, que estava transportando-o para o hospital mais próximo, Myngheer foi então colocado dentro de uma coma induzido no hospital, mas não resistiu.

Ciclista-profissional-Daan-Myngheer-morreu-depois-de-um-ataque-cardiaco-com-22-anos

A equipe fez o anúncio de sua morte através da sua página no Facebook, dizendo que Myngheer faleceu na segunda-feira a noite.

“É com grande emoção que anunciamos a morte de Daan. Ele perdeu sua última corrida depois de lutar como um grande campeão”, disse a equipe em comunicado. “Ele morreu nesta segunda-feira, 28 de março as 7:08 na presença de seus pais, sua irmã”

Myngheer já havia sofrido um problema cardíaco em uma corrida amadora belga em 2014, mas os testes não revelaram anomalias cardíacas. Ele foi submetido a testes na Bélgica e na França durante o inverno para obter a sua  licença de corrida profissional para 2016.

A morte de Myngheer é a segunda que ocorreu essa semana, depois de Antoine Demoitié morrer devido a ferimentos sofridos por ter sido atingido por uma moto de apoio em Gent-Wevelgem.

COMPARTILHE

Comente