Atleta Antoine Demoitié morreu depois de uma queda durante a clássica Gent-Wevelgem 2016

Atleta Antoine Demoitié morreu depois de uma queda durante a clássica Gent-Wevelgem 2016

Antoine Demoitié morreu no hospital em Lille depois de um queda durante a clássica, Gent-Wevelgem 2016, no domingo, dia 27 de março. O piloto belga, que correu pela Wanty-Groupe Gobert tinha 25 anos.

Antoine Demoitié faleceu na noite passada depois de um terrível acidente em Gent-Wevelgem. Toda a equipe está na descrença, em choque, e profunda tristeza por causa da perda de Antoine. Os nossos pensamentos vão para sua esposa, família e amigos”, disse a equipe em um comunicado a imprensa.

Atleta Antoine Demoitie morreu depois de uma queda durante a classica Gent-Wevelgem 2016

Demoitié caiu com outros quatro pilotos em Sainte-Marie-Cappel com 115 quilômetros restantes para o final da prova, durante um breve circuito da corrida entre a fronteira com a França. Relatos não confirmados em que o piloto caiu forte de cabeça ao chão, e já logo ficou deitado sem resposta e levado imediatamente ao hospital em Ypres, antes de ser transferido para Lille, onde faleceu.

Natural de Liège, Demoitié tinha assinado com a equipe Wanty-Groupe Gobert durante a temporada de inverno, depois de passar três temporadas na equipe Wallonie-Bruxelles. Sua vitória mais notável veio no Tour du Finistère em 2014. Demoitié tinha começado a temporada de 2016 bem, ficando em terceiro lugar no palco do Etoile des Bessèges e segundo em Dorpenomloop Rucphen há duas semanas.

COMPARTILHE

Comente