Bons resultados dos brasileiros na Copa do Mundo de BMX na Argentina

Bons resultados dos brasileiros na Copa do Mundo de BMX na Argentina

A Seleção Brasileira de BMX começou muito bem sua participação na primeira etapa da Copa do Mundo de BMX Supercross, que está sendo realizada em Santiago del Estero, na Argentina. Neste sábado (24), o time formado por Anderson Ezequiel, Rogério Reis, Bianca Quinalha e Priscilla Carnaval disputou a etapa classificatória e garantiu três vagas para o país nas fases finais. A competição vale pontos importantes no ranking que leva aos Jogos Olímpicos do Rio2016. Como país-sede, o Brasil terá direito à, no mínimo, uma vaga no masculino e outra no feminino, de acordo com a posição dos atletas do país no ranking mundial o número de vagas pode ser ampliado.

Na elite men, 148 pilotos travaram uma disputa eletrizante por uma das 48 vagas nas oitavas de final. Anderson Ezequiel fez uma boa corrida, chegando a se envolver em um acidente na primeira bateria mas vencendo as duas disputas seguintes, alcançando a 35ª colocação geral. O colega Rogério Reis, que está retornando as pistas após uma lesão, sentiu a falta de ritmo e não se classificou. Entre as mulheres, Bianca Quinalha surpreendeu e foi a 11ª colocada entre 45 ciclistas. A companheira de seleção, Priscila Carnaval, se classificou em 18º lugar. Paola Reis também defendeu as cores do Brasil na competição e avançou para a próxima fase após passar as eliminatórias na 19ª posição.

Bons resultados dos brasileiros na Copa do Mundo de BMX na Argentina - Anderson Ezequiel
Anderson-Ezequiel – Foto: Craig Dutton/UCI

“Essa talvez seja uma das Copas do Mundo com mais pilotos dos últimos tempos. Além de ser bom para o BMX mundial, faz com que o torneio tenha bastante competitividade e um nível ainda mais elevado. Os pilotos brasileiros se saíram muito bem nessa estreia, mostrou que a equipe está bem preparada e estamos bastante otimistas com os resultados de amanhã”, contou Guilherme Pussieldi, técnico da seleção.

Ainda na pista de Santiago del Estero, foram disputadas as provas de Time Trial masculino e feminino. Tory Nyhaug do Canadá e a colombiana Mariana Pajon foram os grandes campeões da competição. Neste sábado (26), a partir das 14h, serão realizadas as fases finais do evento. As provas finais estarão sendo transmitidas ao vivo pela internet a partir das 13h pelo link: www.bmxargentina.com

Programação

Sexta-feira (25/03) – Copa do Mundo
10h – 13h / Treinamento
14h / Fase classificatória

Sábado (26/03) – Copa do Mundo
13h – 14h / Aquecimento
14h / Fases finais

Domingo (27/03) – Pan-Americano

ASSESSORIA DE IMPRENSA – CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE CICLISMO

COMPARTILHE

Comente