André Bretas estará no Mundial de Enduro no Chile representando o Brasil

André Bretas estará no Mundial de Enduro no Chile representando o Brasil

A temporada internacional de provas de Enduro mountain bike começará com uma excelente notícia para o ciclista André Bretas (Specialized Factory Racing Brasil). O ciclista mineiro é o novo integrante da Starminas Bike Team e vestirá o uniforme da equipe já neste fim de semana, quando disputará a primeira de oito provas do Enduro World Series (EWS) na Patagônia, no Chile. Um final de semana depois será vez de competir na segunda etapa do EWS, em Bariloche, na Argentina.

Entre esta quinta-feira (24) e domingo (27) os melhores ciclistas de Enduro do mundo se reunirão na abertura do EWS, em Corral, na Patagônia. Serão dois dias de treinos e dois de competição oficial. No sábado (26), André enfrentará os estágios 1, 2 e 3, com um total de 53,1 km e 1.600 metros de ascensão acumulada. No domingo, o desafio também não será nada fácil. Mais três estágios com 47,2 km somados e 1.490 metros de subidas acumuladas.

“Me preparo para essa etapa chilena e para a de Bariloche, na Argentina, há quatro meses. Tem sido uma rotina de treinamento dura, com o foco em aumentar a performance o máximo possível. Me dediquei e fiz o possível para estar pronto”, avalia André, que comemora integrar sua nova equipe. “Fazer parte de um time em que as pessoas confiam no meu potencial me dá muita confiança para eu poder viajar e buscar os melhores resultados, com todo o respaldo necessário”.

Andre-Bretas-estara-no-Mundial-de-Enduro,-no-Chile-representando-o-Brasil_

A entrada no time sediado em Belo Horizonte é mais uma vitória na carreira de Bretas. “Tenho muito orgulho de pertencer a Starminas Bike Team, porque é uma equipe que tem uma estrutura jamais vista no Brasil para o mountain bike e faz um trabalho muito legal, desde as categorias de base, como a infanto-juvenil, até o profissional”, exalta o valadarense, que conta um pouco mais sobre a Starminas Bike Team.

“É uma equipe que vem para somar no cenário esportivo brasileiro e ajuda a abrir portas para que outras se espelhem nesse modelo de estrutura e forma de trabalhar. Terei um apoio excelente para competir na temporada 2016. Juntos vamos com tudo para termos os melhores resultados possíveis, a fim de firmar o Brasil no cenário do Enduro mundial, e também buscar a vitória nas competições do calendário nacional”, complementa André Bretas.

Além de André, a Starminas Bike Team tem em seu time atletas desde os mais jovens, ainda dando as primeiras pedaladas em competições Brasil à fora, até os mais experientes. Nomes como Isabella Ribeiro, Raquel Queiroz, Thiago Boaretto, Helinho Nassaralla, dentre outros, vestem a camisa da Starminas. Desses quatro, Isabella, Boaretto e Helinho estarão competindo no Chile, assim como o atleta Nikolaus Alexander.

“Vale frisar que além dos mais experientes, a Starminas Bike Team já tem vários talentos que serão revelados para o cenário nacional com potencial enorme nos próximos anos. Crianças e adolescentes com talento indiscutível. O Wado Borges, chefe de equipe, e seu estafe, fazem um excelente trabalho há algum tempo, e que está cada vez melhor. Sem dúvida continuará sendo a maior equipe do Brasil nos próximos anos”, relata André.

COMPARTILHE

Comente