Tecnologia Schwalbe Procore para pneus de Mountain Bike

Tecnologia Schwalbe Procore para pneus de Mountain Bike

Tecnologia Procore da Schwalbe pra quem não sabe, é um sistema de “câmara-de-ar dupla”. O “core” (tubo interno azul) é cheio com altas pressões, de 55 a 85 psi e que amortecem progressivamente as pancadas mais violentas que o pneu pode sofrer. A camada exterior “livre” pode ser cheia com pressões de ar muito baixas (min 14psi) que melhora significativamente as qualidades e performances do pneu e também utiliza um selante, caso fure o pneu!

Tecnologia-Schwalbe-Procore-para-pneus-de-Mountain-Bike_

– A pressão do pneu pode ser reduzida até mínimo de 14psi, aumentando muito a aderência. Mesmo nos terrenos mais difíceis, o pneu “agarra” com muita mais facilidade.
– A redução de pressão aumenta o nível de conforto e confiança. Estes dois aspectos são essenciais tanto nas provas de DH como nas maratonas XC mais longas.
– O “amortecimento” extra, o controle e precisão da direcção, da travagem e da tracção são substancialmente superiores.
– Fim dos furos por “mordedura”. Os aros ficam extremamente bem protegidos contra dentadas que o pneu pode sofrer quando dobra.
– Possibilidade de montar pneus extra-leves mesmo nas piores condições de terreno possíveis.
– Excelente capacidade de continuar a rolar mesmo se a câmara “livre” furar.
– O sistema PROCORE nasceu do desenvolvimento de uma parceria com o fabricante Syntace, mas pode ser montado em qualquer roda convencional desde que o aro tenha, no mínimo, 23mm entre falanges (medida interna).
– O peso do sistema PROCORE é de 200gr (p/ roda);
– Disponível para 26′, 27,5 e 29′.

Vídeo de instalação do sistema da Schwalbe Procore: 

Tecnologia-Schwalbe-Procore-para-pneus-de-Mountain-Bike

COMPARTILHE

Comente