95 anos de história da Shimano em 2016

95 anos de história da Shimano em 2016

Foi no longínquo ano de 1921 que o jovem Shozaburo Shimano começou a fabricar, praticamente no quintal de casa, o primeiro produto da sua pequena Shimano Ironworks: a roda livre de bicicleta, a 3.3.3. Shozaburo combinou arte com ciência exata para produzir um componente de altíssima qualidade e eficiência, características que se tornaram a marca registrada da Shimano ao longo dos anos.

shozaburo_shimano-fundador-da-shimano-mundial-1921
Shozaburo Shimano, fundador da Shimano.

Passados quase um século de produtos, inovações, desenvolvimentos, testes, competições, histórias, transformações e evoluções no mundo do ciclismo, a empresa japonesa de componentes para bike e pesca segue trabalhando com o mesmo empenho, dedicação, entusiasmo e paixão de antes.

Com a bicicleta é assim: ela te conquista, entra na sua vida e te transforma. Essa paixão pela liberdade de ir e vir é a mesma que movimenta a marca japonesa e que faz a Shimano ser o que é há 95 anos.

Shimano-Ironworks--a-roda-livre-de-bicicleta---95-anos-de-historia-da-Shimano-em-2016Primeiro produto da Shimano Ironworks: a roda livre de bicicleta, a 3.3.3

We Race Shimano – A Shimano renovou e relançou o site www.weraceshimano.com para apresentar as equipes e atletas de todas as disciplinas do ciclismo em âmbito mundial, patrocinados pela Shimano Japão. Esta relação de atletas das várias modalidades do esporte compreende simplesmente os melhores atletas e destaques no mundo como por exemplo:

O ciclismo de estrada com as equipes Team Sky, FDJ, BMC, Team Giant-Alpecin, entre outras; no Mountain Bike, atletas como Julien Absalon, da BMC Mountainbike Team, a bicampeã mundial Catharine Pendrel, da LUNA Chix Pro Team, e times como Trek Factory Racing e Santa Cruz Nomands, entre outros; No BMX, o destaque é a campeã olímpica Mariana Pajón (GW Shimano). Entre as mais diversas equipes e ciclistas citadas no site, estão a brasileira Funvic Soul Cycles & Carrefour e a equipe latino-americana, com base na argentina, a Weber Shimano Ladies Power, que serve de inspiração para milhares de mulheres na América Latina.

“O objetivo desta iniciativa é poder mostrarmos em um único site, todo o esforço e tamanho de investimento no esporte realizado globalmente em diversas modalidades”, ressalta Rogério Tancredi, gerente de marketing da Shimano Latin America. O #WeRaceShimano foi relançado no início deste mês de março e compreende atletas e equipes de vários países.

COMPARTILHE

Comente