Isabella Lacerda e Raiza Goulão competem fora do Brasil visando pontos para o ranking olímpico

Isabella Lacerda e Raiza Goulão competem fora do Brasil visando pontos para o ranking olímpico

A busca por pontos para garantir uma vaga nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro segue intensa para as ciclistas do Shimano Sports Team, Isabella Lacerda (LM/Sense de MTB) e Raiza Goulão (Specialized Racing BR). Neste fim de semana, as duas terão mais um desafio valendo pontos para os rankings UCI (União Ciclística Internacional). Enquanto a mineira Isabella competirá a Taça Portugal de XCO, ofertando 60 pontos nos rankings internacionais aos campeões, a goiana Raiza terá pela frente a Copa Chile Internacional, valendo 30 pontos para os vencedores.

Atual número dois do Brasil nos rankings internacionais, Isabella Lacerda segue na Europa e disputa neste domingo (20) mais uma etapa da Taça Portugal de XCO. O desafio dessa vez será em Marrazes, no estado de Leiria, local que sedia a segunda etapa da competição portuguesa. “Sigo motivada na busca pela vaga olímpica. O ciclo será encerrado no fim de maio deste ano. Então, até lá, todos os pontos somados podem ser decisivos”, destaca Isabella Lacerda.

A mesma estratégia, de acumular pontos em provas no exterior, vale para Raiza Goulão, líder do País nos rankings UCI. A ciclista segue no Chile, após ter vencido a Copa Lippi em Santiago, no domingo (13). A Copa Chile Internacional, será realizada no Cerro Condel, em Curico, neste domingo. “Será mais uma prova importante neste fim de ciclo olímpico, visando Rio 2016. Também servirá como preparação para o Campeonato Pan-Americano de MTB, no fim deste mês, na Argentina”, avalia Raiza.

COMPARTILHE

Comente