Teste de fúria da Mochila Raptor 14 da Osprey

Teste de fúria da Mochila Raptor 14 da Osprey

Recebi a mochila modelo Raptor 14, da marca Osprey e quem me enviou foi o pessoal da Bronet do Brasil, representante oficial da marca Osprey aqui no país. A Osprey foi fundada em 1974 na cidade norte-americana de Cortez no Colorado, hoje considerada uma das maiores empresas no mercado de mochilas para esportes outdoor do mundo.

Resolvi testar a mochila, já logo de cara no Big Biker, etapa que ocorreu em Itanhandu-MG e foi muito dura, devido ao percurso estar com muitos pontos com barro até as canelas!

Eu já sabia que a prova ia ser dura, afinal são quase 2 mil metros de subidas acumuladas, com 94 km de percurso e com fama de ser um clima bem seco, por isso toda a água seria necessário. Foi aí que resolvi mesmo ir com a mochila por ter seu reservatório de água com capacidade para 3 litros de água.

teste-mochila-osprey-raptor-14-big-biker-2016-foto-rb

Mas também não só por isso, e sim pela praticidade e comodidade em levar os suprimentos e ferramentas necessárias, tais como os 6 sachês de gel, 2 barras de bananinha, 3 paçocas, 1 sache de isotônico, bomba de mão, 1 câmara reserva, 1 canivete multi ferramentas, 1 frasco de lubrificante para corrente e o celular. Enfim, uma porrada de coisa para sobreviver nessa insanidade de prova!

E vou dizer que essa mochila foi a salvação, pois sem ela eu teria que dar um jeito de levar tudo isso nos bolsos da camisa ou amarrar algumas coisas no quadro da bike, sem contar que onde eu iria levar os quase 3 litros de água que coloquei no reservatório, sendo que na minha bike full suspension tem somente 1 suporte de garrafa!

Pude sentir o conforto total e a segurança da mochila Raptor em poder levar todos os itens e também, com os bolsos estratégicos que ela possui, como por exemplo os bolsos na barrigueira, onde coloquei os géis, as barras de bananinha e as paçocas, tudo muito fácil e ao alcance sem precisar tirar a mochila das costas e muito menos parar!

teste-mochila-osprey-raptor-14-big-biker-2016 bolso barrigueira

O porta ferramentas é o mais completo, e é avulso a mochila, ou seja, removível e mais fácil de acomodar as ferramentas necessárias! Veja as fotos abaixo:

teste-mochila-osprey-raptor-14-big-biker-2016-porta-ferramentas_ teste-mochila-osprey-raptor-14-big-biker-2016-porta-ferramentas
Fotos acima: Revista Ride Bike

Outra coisa que me chamou muito a atenção nessa mochila, é o imã que o bico da mangueira para hidratação possui, ou seja, ela “gruda” na fivela e não fica balançando e muito menos pingando!

teste-mochila-osprey-raptor-14-big-biker-2016_
Foto: Reprodução

E a água? Esse é um grande problema hoje em dia das mochilas, mas o reservatório da mochila conseguiu manter uma boa temperatura da água, mesmo após horas sobre a bike, isso se da pelo uso do sistema HydroStatic™, que não transfere calor para a água. Muito diferente das outra mochilas que parece que tem chá no reservatório, de tão quente que a água fica!

Teste-de-furia-da-Mochila-Raptor-14-da-OspreyFoto: Ney Evangelista/NG Fotos

Manter a água em uma temperatura agradável e bebível, tenho quase certeza que seja por causa do costado da mochila também, pois ele tem um forro com um material diferenciado e trançado, não deixando o reservatório em contato direto com o corpo. Sem falar que além de não esquentar a água, as costas não ficam “pegando fogo” e com aquele incomodo terrível que da vontade de jogar a mochila fora, isso devido ao sistema AIRSCAPE™ que a mochila possui, mantendo sempre fresco o contato entre costas e mochila.

Em resumo, a mochila é essencial para pedais de longas distâncias por possuir uma capacidade de 14 litros, onde se necessita transportar um número grande de itens, e apesar de ela não ser tão pequena ela é muito leve!

Fiquem ligados que logo vou fazer um vídeo utilizando a mochila e mostrando os compartimentos e o que ela tem de diferente!

Mais informações no site: http://www.ospreypacks.com

 

COMPARTILHE

Comente