Cape Epic 2016 – Abraão Azevedo e Bart Brentjens líderes absolutos na etapa 4 e Alban Lakata finaliza sozinho

Cape Epic 2016 – Abraão Azevedo e Bart Brentjens líderes absolutos na etapa 4 e Alban Lakata finaliza sozinho

Hoje na etapa 4 da ultramaratona de MTB Absa Cape Epic 2016, etapa que teve 75km de percurso e mais de 1800 de acúmulo de subidas.

E foi um dia desastroso para um dos favoritos da corrida, quando Kristian Hynek da República Checa, integrante da equipe Topeak Ergon e parceiro do austríaco Alban Lakata, se retirou da etapa devido a uma lesão que teve no cotovelo no dia anterior.

Kristian Hynek da Topeak Ergon com o cotovelo machucadoFoto: Shaun Roy/Cape Epic/SPORTZPICS

Alban Lakata finaliza etapa do dia sozinho.Alban Lakata cape epic 2016 Emma Hill:Cape Epic:SPORTZPICSFoto: Emma Hill/Cape Epic/SPORTZPICS

A vitória do dia foi para os italianos Samuele Porro e Damiano Ferraro, a dupla da equipe Trek-Selle San Marco, celebrando a sua primeira conquista na Cape Epic.

Samuele Porro e Damiano Ferraro da Trek-Selle San Marco A vencem etapa 4 da cape epic 2016 Foto: Shaun Roy/Cape Epic/SPORTZPICSpodio da etapa 4 da cape epic 2016 na africa do sul

Os italianos estão agora na terceira colocação na classificação geral atrás do time imbatível da Bulls e do time Centurion Vaude por Meerendal 2. A equipe Bulls, no entanto, está no controle e firme na competição com uma vantagem de quase dez minutos sobre a equipe segunda colocada, Centurion Vaude por Meerendal 2.

O brasileiro Henrique Avancini e seu companheiro, o alemão Manuel Fumic finalizaram a quarta etapa na sexta colocação, ficando 2min e 59seg atrás dos vencedores do dia.

Enquanto isso, Abraão Azevedo e seu parceiro holandês Bart Brentjens venceram mais uma e são líderes absolutos na categoria Master, com mais de 20 minutos de diferença para a dupla que vem na segunda colocação.

abraao azevedo e bart brentjens Ewald Sadie:Cape Epic:SPORTZPICSFoto: Ewald Sadie/Cape Epic/SPORTZPICS

Na categoria feminina, apenas cinco segundos separaram a equipe Spur-Specialized e Sport for Good da chegada. Annika Langvad e sua parceira Ariane Kleinhans mantém uma diferença segura de mais de 12 minutos para a equipe segunda colocada na classificação geral.

Annika Langvad e Ariane Kleinhans na etapa 4 da cape epic 2016Ariane Kleinhans na cape epic 2016 Foto: Sam Clark/Cape Epic/SPORTZPICS

Amanhã, dia 18 de março, tem a etapa 5 com 5 subidas duras e considerada a etapa mais difícil da competição, confira a altimetria abaixo:

altimetria etapa 5 da cape epic 2016

COMPARTILHE

Comente