Possível protótipo da Cannondale Scalpel usada por Fumic e Avancini na Cape Epic 2016

Possível protótipo da Cannondale Scalpel usada por Fumic e Avancini na Cape Epic 2016

Quando se inicia uma nova temporada, é sempre bom ficar de olho nos equipamentos dos atletas, e é isso que o pessoal do mtb-news está fazendo, o fotógrafo Hoshi Yoshida capturou algumas imagens das Scalpes dos Atletas Henrique Avancini e Manuel Fcumic, bikes suspeitas de serem protótipos da Cannondale para a temporada, passando pelo teste mais hardcore do mountain bike mundial que é a ultramaratona Absa Cape Epic.

Possivel-prototipo-da-Cannondale-Scalpel-usada-por-Fumic-e-Avancini-na-Cape-Epic-2016_Nos últimos anos, Manuel Fumic tem sido o que mais tem usado as bikes full suspension da marca, isso porque as pistas estão ficando cada vez mais exigentes.

Possivel-prototipo-da-Cannondale-Scalpel-usada-por-Fumic-e-Avancini-na-Cape-Epic-2016_2No geral, o quadro parece estar bem mais “magro”, após cinco anos de experiência com o modelo atual, a ideia era mexer em alguma coisa, sem alterar a estrutura e a segurança nos quadros, mas diminuindo o peso.

Podemos ver algumas mudanças no suporte “balanceiro” da suspensão traseira, onde ela está “integrada” com o quadro, escondendo a ponta superior, e o tubo do canote está ligeiramente mais delicado, ou seja, menos robusto.

Com a maior integração da suspensão com o quadro, agora é possível utilizar dois suportes de garrafa.

Possivel-prototipo-da-Cannondale-Scalpel-usada-por-Fumic-e-Avancini-na-Cape-Epic-2016_1

Comparação do novo modelo com o modelo de 2011

Possivel-prototipo-da-Cannondale-Scalpel-usada-por-Fumic-e-Avancini-na-Cape-Epic-2016_4
Ao “integrar” a suspensão traseira com o quadro, existe a possibilidade de usar dois suportes de garrafa no quadro, graças a “modernização”das linhas do quadro.

Possivel-prototipo-da-Cannondale-Scalpel-usada-por-Fumic-e-Avancini-na-Cape-Epic-2016_3A suspensão dianteira Lefty é e continua sendo um dos garfos mais marcantes no mercado da bike. Na sua última “modernização” o interior foi afinado, aumentando consideravelmente o nível de pressão.

Qualquer novidade que tiver mais sobre as máquinas, posto aqui!

COMPARTILHE

Comente