Equipe Funvic é destaque na Copa Rio 2016 de ciclismo de estrada

Equipe Funvic é destaque na Copa Rio 2016 de ciclismo de estrada

O ciclista Francisco Chamorro, da Funvic Soul Cycles &  Carrefour, de São José dos Campos, foi o grande campeão da etapa de abertura da temporada 2016 da Copa Rio de Janeiro de Ciclismo.

A 1ª etapa foi realizada na Enseada de Botafogo, no domingo (13) e contou com a participação de cerca de 400 ciclistas divididos em várias categorias. Para a Elite, foram 15 voltas em um circuito de pouco mais de quatro quilômetros.

Por ser uma prova curta, rápida e sem subidas, o pelotão se manteve compacto durante quase toda a prova. Na última volta, os ciclistas de São José dos Campos assumiram a ponta e impuseram um forte ritmo, para levar a chegada para o sprinter Francisco Chamorro.

A tática deu certo. Roberto Silva embalou Chamorro no início da reta final e o ciclista arrancou forte faltando cerca de 200 metros e cruzou a linha de chegada em primeiro lugar, depois de pedalar os 61 km da etapa em 1h26m03.

“Foi um bom trabalho de equipe durante toda a prova. No final, meus companheiros assumiram a ponta do pelotão e me trouxeram para a chegada, onde consegui um bom ‘sprint’ nesta prova que tem minhas características: é rápida, sem subidas e o final é de explosão”, contou o ciclista.

A equipe de São José dos Campos ainda teve mais um ciclista no pódio. Roberto Silva “Betinho”, terminou a 1ª etapa da Copa Rio na terceira posição.

Foto capa: Luis Claudio Antunes/Bike76 – Fonte: brasilprocycling.com

COMPARTILHE

Comente