Cape Epic 2016 – Equipe Bulls venceu etapa 1 e Avancini e Fumic chegaram em décimo

Cape Epic 2016 – Equipe Bulls venceu etapa 1 e Avancini e Fumic chegaram em décimo

Hoje, segunda-feira dia 14 de março, começou de vez a Cape Epic, ultramaratona de Mountain Bike mais importante e mais disputada do mundo.

A etapa contou com 108km de distância, com início e final na cidade de Saronsberg e com um acumulado de subidas no total de 2300m.

etapa-1-cape-epic-2016-mapa-da-prova

A equipe Bulls MTB formada pelo suíço Urs Huber e o alemão Karl Platt foram os grandes vencedores do dia com um tempo total de 4horas 32min 12,4seg. Chegando a frente apenas 38 segundos do atual campeão mundial de Maratona de MTB, o austríaco Alban Lakata e de seu companheiro, o tcheco Kristian Hynek que formam a equipe Topeak Ergon Racing. Na terceira colocação e completando o pódio do dia, o português Tiago Ferreira e seu companheiro grego Periklis Ilias.

Henrique Avancini e Manuel Fumic da equipe Cannondale Factory Racing completaram a difícil prova do dia na décima colocação, com um tempo total de 4horas 44min 58,9seg ficando 12min atrás dos líderes.

Manuel-Fumic-e-Henrique-Avancini-na-Cape-Epic-2016-stage-1

Abraão Azevedo e seu parceiro Bart Brentjens da Holanda não fizeram uma boa prova e finalizaram na quarta colocação ficando 12 segundos da equipe vencedora do dia.

Na categoria feminina o time Ascendis Health formado pela dupla Robyn de Groot
da Africa do Sul e Jennie Stenerhag da Suécia venceram chegando a frente das favoritas Annika Langvad da Dinamarca e Ariane Kleinhans da suíça do time Spur-Specialized.

As primeiras colocadas fizeram um tempo total de 5horas 22min 18,4seg ficando a frente apenas 39 segundos da segunda colocação.

Confira abaixo os resultados:

Cape-Epic-2016-Equipe-Bulls-venceu-etapa-1-e-Avancini-e-Fumic-chegaram-na-decima-posicao-resultados1 Cape-Epic-2016-Equipe-Bulls-venceu-etapa-1-e-Avancini-e-Fumic-chegaram-na-decima-posicao-resultadis Cape-Epic-2016-Equipe-Bulls-venceu-etapa-1-e-Avancini-e-Fumic-chegaram-na-decima-posicao-resultados2

 

 

COMPARTILHE

Comente