Nova Turbo Levo 2016 da Specialized, a MTB de pedal assistido

Nova Turbo Levo 2016 da Specialized, a MTB de pedal assistido

A Specialized lançou a sua bicicleta de MTB de pedal assistido, a nova Turbo Levo, o evento ocorreu no Bike Park Zoom em Campos do Jordão, com a presença da lenda do esporte Ned Overend durante o Destination Trail. Ao todo, 15 convidados de diversos estados estiveram nesse momento marcante do esporte.

“A Levo é uma bike incrível e vai mudar o esporte, porque ela trará muitas pessoas novas para o mountain bike. Vai permitir que os praticantes vejam trilhas que talvez não pudessem, por não serem fortes o bastante para pedalar ou subir montanhas altas para curtir as trilhas. Mas, ao mesmo tempo, não são apenas os iniciantes beneficiados. Os mountain bikers atuais estão se divertindo muito com a Levo. Ela simplesmente amplia o leque de pessoas que estão curtindo mountain bike”, avaliou Ned Overend.

Nova-Turbo-Levo-2016-da-Specialized-a-MTB-de-pedal-assistido Nova-Turbo-Levo-2016-da-Specialized-a-MTB-de-pedal-assistido_

Com o evento no interior de São Paulo, a Specialized atingiu seus dois principais objetivos propostos. O primeiro de possibilitar de forma inédita no País os testes da nova Turbo Levo, uma bike projetada para integrar a tecnologia de pedal eletricamente assistido em uma plataforma totalmente dedicada a experiência de trilha. A bicicleta estará disponível para venda no Brasil no fim de março, com dois modelos: Turbo Levo FSR Expert 6Fattie – R$ 56.999,00 e Turbo Levo FSR Comp 6Fattie – R$ 45.999,00.

A Turbo Levo não é simplesmente uma bicicleta de montanha com componentes elétricos, mas sim, uma bike inovadora que integra a capacidade do pedal assistido em uma variedade de modelos lendários de DNA Specialized. O motor, customizado, compacto e leve, adiciona até 530 watts de energia para o pedal, velocidade quase sem esforço para as subidas e retas. A bike conta com aplicativos tanto para aparelhos iOS quanto Android, garantindo um controle completo da tecnologia Turbo.

O outro destaque do evento foi o de fomentar a criação de novas trilhas sustentáveis para a pratica do mountain bike, por meio do Destination Trail, um série que reúne riders de MTB viajando o mundo à procura de trilhas, sejam elas famosas ou desconhecidas. O atleta norte-americano Ned Overend, primeiro campeão mundial de MTB, em 1990, aprovou as pistas do Zoom Bike Park, local escolhido pela organização, especialmente, por ter trilhas sustentáveis.

“Esta foi a minha primeira vez no Zoom Bike Park. Achei o local incrível e fiquei surpreso. Este parque tem trilhas comparáveis às melhores do mundo”, elogiou Ned Overend. “Tenho visto gente extremamente apaixonada pelo esporte, como as que estamos encontrando aqui. Pessoas que estão desenvolvendo bikes parks, envolvidas em promover o esporte. Isto é motivante para mim. Eles trazem a paixão pelo mountain bike para mais e mais pessoas, algo que faz o esporte crescer. Isto me estimula e me motiva a continuar envolvido com o ciclismo”, completou.

Foto capa: Wolfgang Watzke

COMPARTILHE

Comente