Campeões da votação Guidão de Ouro 2016

Campeões da votação Guidão de Ouro 2016

Anualmente, a publicação especializada em ciclismo – Revista Bike Action – promove o Prêmio Guidão de Ouro, com objetivo de valorizar o segmento da bicicleta no Brasil, desde 2005.

Após praticamente 2 meses de votação pela internet, o público escolheu seus atletas, bikes e eventos preferidos, com base nos resultados e ações da temporada 2015.

Conheça os campeões do Prêmio Guidão de Ouro 2016

O prêmio reforça a importância do marketing “pessoal” dos ciclistas, mostrando que para atrair mídia, relevância e carisma, do público e patrocinadores, é preciso mais do que apenas vencer as corridas. No caso das marcas de bikes e eventos, o conceito é o mesmo, mostre-se para ser lembrado.

Melhor Mountain Biker masculino – William Alves Ciceri – 27.95%

O jovem ciclista catarinense William Ciceri, de 23 anos, que vive em Brusque, conquistou o prêmio pela primeira vez após forte campanha na internet, desbancando grandes nomes do cenário nacional, como do ciclista Henrique Avancini, atual campeão brasileiro e pan-americano de XCO que havia vencido a edição anterior.

Melhor Mountain Biker feminino – Fernanda Pietro – 19.55%

A ciclista Fernanda Pietro, que representa a equipe Corratec, já é uma veterana do esporte. Atual campeã brasileira de XCO, Fernanda é uma das principais ciclistas do Estado de São Paulo, no final de 2015 venceu o título do MTB 12 horas na equipe Corratec Ravelli e comprovou seu carisma para conquistar o primeiro título de 2016.

Melhor atleta do ciclismo de estrada e pista masculino – Joel Candido Prado Junior – 8.78%

Conhecido no pelotão como Maritaca, Joel Prado Junior, que compete pela equipe de Osasco, ganhou projeção nacional em 2015 ao vencer a tradicional prova ciclística 9 de Julho, em São Paulo (SP), o evento mais antigo do país com 69 edições.

Melhor atleta do ciclismo de estrada e pista feminino – Daniela Cristine Lionço – 10.33%

Daniela Lionço, esposa de Maritaca, completou a dobradinha do casal no Prêmio Guidão de Ouro 2016, ambos conquistando o primeiro título da publicação. Daniela, atualmente compete pela equipe de Funvic Carrefour Soul, de São José dos Campos (SP). Em 2015, ela havia conquistado a segunda colocação na 9 de Julho 2015, quase fazendo uma dobradinha com o marido na prova mais tradicional do país.

Melhor atleta de BMX masculino – Renato Rezende – 19.28%

O melhor piloto de BMX do Brasil de todos os tempos, Renato Rezende conquistou novamente o prêmio dos leitores da Revista Bike Action. O ciclista é um exemplo de dedicação e eficiência. “Renatinho” chegou a ocupar a 5ª posição no ranking mundial de BMX SX da UCI (União Ciclística Internacional) e conquistou a medalha de bronze no evento teste dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Melhor atleta de BMX feminino – Thaynara Morosini Chaves – 12.71%

Thaynara começou a praticar o BMX aos seis anos de idade. Desde então vem evoluindo e consolidando-se como uma das melhores ciclistas do país nesta modalidade. Aos 21 anos de idade, Thaynara que é natural de Linhares (ES), mas atualmente vive em Betim (MG), ela é integrante da seleção brasileira de BMX.

Melhor Mountain Bike – Cannondale com 16.52%

A marca premium do grupo Dorel Sports, Cannondale vem crescendo muito no Brasil, principalmente com a exposição gerada pelas atletas Henrique Avancini e agora com a nova equipe Orthocrin Cannondale Lefty Team, formada por Hugo Prado Neto, Lukas Kaufmann, Bob Nogueira, entre outros. A expansão da Cannondale acontece também com a abertura de lojas conceito da Dorel, detentora das marcas GT Bicycles, Schwinn, Mongoose e Caloi.

Melhor bike de estrada – Specialized com 17.07%

A Specialized foi fundada em 1974 por ciclistas, para ciclistas. Com base no norte da Califórnia, tem o foco nas necessidades dos praticantes, produzindo produtos funcionais e tecnicamente avançados, que fornecem um benefício de desempenho.

Melhor Bike Nacional – Caloi com 31.40%

Com 117 anos de atuação no Brasil, a Caloi é líder do mercado nacional de bicicletas, e atua em diversos segmentos, desde mountain bike até mobilidade urbana e bicicletas infantis. Recentemente, foi adquirida pelo grupo canadense Dorel, passando a fazer parte da divisão Dorel Sports.

Melhor evento de MTB – Brasil Ride com 18.61%

Com seis edições, a Brasil Ride reune anualmente 500 atletas de mais de 20 países e 18 estados brasileiros e o Distrito Federal na Chapada Diamantina, na Bahia. Após ter classificação S2 em 2014, em 2015 a prova passou a ser S1, ou seja, ofertou aos campeões das elites 120 pontos nos rankings das UCI (União Ciclística Internacional). Pontos preciosos para os brasileiros na busca por vaga na Olimpíada Rio 2016. Além da premiação em produtos por etapas, a última edição teve recorde em premiação em dinheiro da modalidade no País, com cerca de R$ 70 mil em prêmios gerais e por etapas.

Melhor evento de ciclismo de estrada – L’étape Brasil – 14.38%

L’Étape Brasil fez história em Cunha (SP) em sua primeira edição. O evento teve o objetivo de promover uma mudança na concepção e realização de eventos esportivos no país, Grupo Manga e A.S.O, idealizadora e realizadora do Tour de France.

COMPARTILHE

Comente