5 dicas que iniciantes do MTB devem seguir

5 dicas que iniciantes do MTB devem seguir

O vídeo do pessoal da Global Mountain Bike Network mostra quais os 5 principais erros de quem começa a pedalar no MTB, e também mostra como evitar!

Veja abaixo:

Conheça seus limites

Todo biker deve conhecer seus limites, principalmente seu limite técnico, e evitar algumas rotas de nível mais alto podem ser essenciais para não ter frustrações durante o caminho!

Alimentando-se corretamente

Quando falamos que devemos nos alimentar corretamente para pedalar, muitos acham que é frescura ou bobagem. Mas já vi muita gente que anda muito bem e tem certa experiência passar mal por uma alimentação inadequada.

Ferramentas adequadas e peças reservas

Todo biker deve ser auto suficiente, ou seja, sempre ter um canivete multi uso, uma câmara de ar, bomba, alguns remendos extras e um link de corrente. Andar sempre prevenido é a melhor solução!

Pedal Clip

A maioria dos bikers iniciantes são relutantes a começar a usar o tal pedal clip, mas depois que experimenta a sensação de andar clipado e totalmente ligado a bike, nuca mais larga!

Mas claro que alguns cuidados são necessários, principalmente na hora de parar a bike e tentar lembrar que você está clipado a bike, senão é tombo na certa! Uma dica que eu sempre dou é deixar as molas do pedal mais soltas que o normal, se for o caso de um pedal Shimano por ex., pois a “desclipagem” é mais rápida estando mais frouxo.

Pedal Plataforma

Para quem está começando e não quer arriscar logo de cara com o pedal Clip, o pedal plataforma é a melhor opção. pois além de ser mais barato ele não precisa de sapatilhas! Mas… todo cuidado é pouco, escolha sempre um pedal que possua algumas estrias ou alguns “gomo”s salientes para maior segurança e firmeza do pé, também escolha um tênis com solado de borracha para uma maior aderência no pedal.

Veja o vídeo abaixo:

COMPARTILHE

Comente